Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Homens acusam policiais militares de abordagem violenta na Av. Atlântica; PM se pronunciou sobre o caso

Bruno Machado e Henrique Lara, moradores de Camboriú, acusam três policias militares de Balneário Camboriú de abordagem violenta, o fato aconteceu ontem por volta das 17h na Av. Atlântica, próximo a Rua 4450, os dois jovens contam que estavam trabalhando em um edifício na Av. Atlântica quando resolveram tomar um banho de mar para se refrescar e tirar a sujeira do dia de trabalho.

Quando se encaminhavam para o mar, foram abordados por 3 policiais militares de motocicleta, durante a abordagem os trabalhadores foram agredidos violentamente pelos policias, com socos, capacetadas e spray de pimenta, Bruno teve o nariz quebrado.

A Guarda Municipal e o SAMU atenderam os jovens após as agressões, os policias militares que realizaram a abordagem já não estavam mais no local.

Polícia Militar se pronunciou sobre o caso:

Nesta quarta-feira, 26, chegou ao conhecimento do Comando do 12º BPM, denúncia de que uma Guarnição da Polícia Militar teria supostamente agido de forma excessiva na abordagem de dois homens na Av. Atlântica, em Balneário Camboriú.

Segundo informações dos Policiais Militares, dois homens teriam resistido ativamente a uma abordagem realizada, tendo sido necessário realizar o uso progressivo da força na ocorrência, com a contenção ativa dos agentes, os quais teriam conseguido fugir não sendo qualificados.

Considerando a denúncia dos cidadãos e as versões apresentadas pelos Policiais Militares, o Comandante do 12º BPM, Ten Cel Daniel Nunes da Silva informa que será instaurado o devido IPM (Inquérito Policial Militar), como dever de ofício, sendo que após a sua finalização, o procedimento será encaminhado ao Ministério Público para análise dos fatos.

Salientamos que o 12° BPM, como Unidade transparente, é o maior interessado em esclarecer a verdade real dentro dos ordenamentos jurídicos.

Posts Relacionados

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

Homem de 73 anos é a segunda vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024