Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc

Horário de verão proporciona mais tempo de lazer em Balneário Camboriú

O horário brasileiro de verão tem início a partir da meia noite de sábado (15) para domingo (16), por conta disto, os relógios devem ser adiantados em uma hora. Esta mudança, além de gerar economia de energia, permite que os cidadãos possam aproveitar a luz do Sol por mais uma hora para realizar atividades de lazer. Balneário Camboriú oferece diversas opções para desfrutar do dia ao máximo.

A recém-inaugurada Passarela Estaiada da Barra Manoel Fermino da Rocha se torna a mais nova opção de passeio no município. Com 189,6 metros de comprimento por 11 de largura em vão livre e altura equivalente a um prédio de nove andares, a estrutura liga os bairros Da Barra e Barra Sul e funciona 24h por dia de forma gratuita. Guardas Municipais Armados e câmeras de vigilância realizam a segurança do local.

Os munícipes também têm a opção de praticar esportes na praia, nas estações multifuncionais e na Academia do Pontal Norte, além de caminhar na orla ou utilizar os mais de 30 quilômetros de malha cicloviária para andar de bicicleta. Aos que preferem programas em meio à natureza, o Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta é a melhor opção. Um espaço de contato direto com a fauna e flora nativa, o parque é aberto todos os dias da semana, das 13h as 17h. Possui seis trilhas e um amplo espaço desfrutar um piquenique a família e amigos. Fica localizado ao final da Rua Angelina, no Bairro dos Municípios.

O prefeito de Balneário Camboriú, Edson Renato Dias, Piriquito, afirma que qualidade de vida também é proporcionar momentos de lazer à comunidade. “Todos os prêmios que conquistamos afirmam que atuamos da forma certa para garantir maior qualidade de vida aos moradores e visitantes. Uma cidade humanizada é uma cidade acolhedora e bem estruturada a todos”, enfatiza Edson Piriquito.

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana