Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Hospital de Camboriú recebe leitos e equipamentos da Águas de Camboriú

Dezesseis novos leitos foram entregues pela concessionária Águas de Camboriú na manhã desta quinta-feira, dia 9, ao Hospital Cirúrgico de Camboriú. A doação atende um pedido da Prefeitura de Camboriú e foi realizada na presença do prefeito Élcio Kuhnen, que também é médico. Os equipamentos vão ajudar a equipar o centro de triagem local, onde é realizado o atendimento inicial a pessoas com suspeita de Covid-19.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Elisama de Freitas, a doação chegou em excelente hora, justamente na semana em que o hospital obteve a habilitação junto ao Governo do Estado para comportar 20 leitos de retaguarda para atender pacientes com suspeita de coronavíus. “Não é todo dia que ganhamos um presente desses. Com certeza estes leitos doados pela Águas de Camboriú irão contribuir para oferecer um atendimento muito mais confortável e qualificado à população”, elogiou o prefeito.

A presidente da Águas de Camboriú, Reginalva Mureb, reforçou que iniciativas devem ser realizadas por empresas da cidade para dar suporte à administração municipal e prestar uma melhor qualidade de vida à comunidade. “Temos um compromisso com Camboriú. Em um momento como esse, nossa preocupação é cuidar da saúde e segurança de nossos funcionários e da população”, afirmou a presidente.

Passada este momento difícil de pandemia, os equipamentos serão muito úteis para Camboriú, principalmente nos casos em que houver necessidade de internação hospitalar. A doação para equipar o centro de tratamento de Camboriú é mais uma das ações que o Grupo AEGEA vem realizando no município no combate ao novo coronavírus, em Santa Catarina. Em São Francisco do Sul, no norte de Santa Catarina, o grupo também fez doação para equipar 15 leitos hospitalares do centro de triagem, através da concessionária Águas de São Francisco do Sul.

Equipamentos doados ao Hospital Cirúrgico de Camboriú (HCC):

 

  1. a) 16 camas hospitalares
  2. b) 16 colchões
  3. c) 16 travesseiros
  4. d) 16 suportes para soro
  5. e) 16 escadas de dois degraus
  6. f) 8 oxímetros
  7. g) 15 termômetrosdigitais infravermelho
  8. h) 500 luvas de procedimento látex

Posts Relacionados

Mais1.Café lança bebidas geladas de chá mate nos sabores de Limão e Cranberry

Inscrições para a 11ª edição do ‘Juntos pelo Rio contra o Aedes Aegypti’ já estão abertas em Santa Catarina

Garoto de 10 anos de Balneário Piçarras é bicampeão sul-americano de jiu-jitsu

Itajaí e BC ganham “juiz de garantias”

Marcílio Dias faz festão de aniversário no sábado

Amor em quatro patas: FUCAM realizará feira de adoção

Halsten promove ação para ajudar Abrigo Animal

Angeloni e ONG Amor Animal promovem feira de adoção de pets em Itajaí no sábado

Balneário Camboriú estará representado na 10ª Maratona Cultural de Florianópolis

Balneário Camboriú recebe Circuito Mundial de Beach Tennis pelo terceiro ano consecutivo