Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Hospital de Campanha prestará atendimentos de saúde durante o réveillon

Hospital de Campanha prestará atendimentos de saúde durante o réveillon

Balneário Camboriú é uma das cidades mais procuradas do país durante o réveillon. Para garantir uma virada de ano tranquila para moradores e turistas, a Secretaria de Saúde em parceria com o SAMU Municipal e Estadual e o Corpo de Bombeiros vai montar um Hospital de Campanha em frente à Praça Almirante Tamandaré. Os atendimentos iniciam às 19h do dia 31 (segunda-feira) e seguem até as 7h do dia 1º de janeiro (terça-feira).

Uma equipe formada por dois médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros além de administrativo e limpeza atuarão no local que terá 11 leitos e capacidade para realizar pequenas cirurgias e atendimento de urgências e emergências, desafogando o Hospital Municipal Ruth Cardoso. “Nossa estrutura deste ano está bem diferenciada. No ano passado nós tínhamos cinco leitos e nesse ano serão 11 à disposição da população. Nós ampliamos porque ano passado realizamos 111 atendimentos durante o réveillon, destes alguns foram moderados, ou seja, que mereciam mais atenção. Por isso, neste ano aumentamos o volume tanto de equipe, quanto dos leitos”, contou a secretária de saúde, Andressa Hadad.

No local estarão uma viatura branca da Secretaria de Saúde, para transporte de pacientes, duas viaturas do SAMU (Básica e Avançada), além de duas viaturas do Corpo de Bombeiros (uma na Tamandaré e outra no Pontal Norte) que atuarão em parceria com o SAMU realizando atendimentos de telemedicina. O deslocamento dos pacientes que necessitarem ir para o Hospital Municipal Ruth Cardoso ou para o PA da Barra será acompanhado por batedores das forças de segurança. A Rua 51 estará com sentido de trânsito invertido para facilitar a saída das ambulâncias.

“Nós estaremos juntos com a Secretaria de Saúde e SAMU neste atendimento do réveillon, focado na praia onde há maior concentração de pessoas. Além do atendimento na Praça Almirante Tamandaré, no Pontal Norte no nosso um pelotão de busca e salvamento haverá uma ambulância mista do SAMU e do Corpo de Bombeiros que estará avançada para prestar um atendimento mais rápido. Fora isso, permanecem os atendimentos na base do Corpo de Bombeiros e durante toda a temporada de verão recebemos aumento de efetivo o que permitirá que tenhamos sempre duas ambulâncias, um ou dois caminhões de combate à incêndio ativados e 24h por dia temos efetivo no pelotão de busca e salvamento, com embarcação na água para atendimento de qualquer emergência na água e com todos os postos de guarda-vidas ativados na Praia Central e praias agrestes”, contou o tenente Neto, do Corpo de Bombeiros.

Trailer da Saúde na Praça Almirante Tamandaré

Além do Hospital de Campanha, que funcionará no Ano Novo, durante toda a temporada a Secretaria de Saúde prestará atendimento em um trailer na Praça Almirante Tamandaré. O objetivo é dar suporte primário e orientações para a comunidade e turistas, oferecendo atendimentos de enfermagem, especializados e de odontologia, das 8h às 17h, todos os dias da semana até o Carnaval.

Os serviços ofertados são verificação de pressão arterial e glicemia, auriculoterapia que é a técnica na aurícula (ouvido externo) para tratar dores corporais e atendimentos mais graves vão ser encaminhados para o Hospital Municipal Ruth Cardoso. O trailer da saúde é dividido em atendimento de enfermagem e atendimento dentário.

____________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Posts Relacionados

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

Mulher é detida após furtar espumante de quase R$ 500 em estabelecimento de Balneário Camboriú

ReciclaBC amplia capacidade de coleta com novo caminhão compactador

Motorista danifica comércio em Camboriú após suspeita de traição

Tempo bom com friozinho em Balneário Camboriú neste final de semana

Camboriú oferece 30 Vagas para o Curso de Bombeiro Comunitário

Homem é preso por arrombamento e furto em mercado na Vila Real em Balneário Camboriú

1º Congresso Nacional de Concorrência e Regulação no Setor Portuário reúne autoridades e especialistas em Balneário Camboriú