Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Hospital Marieta completa 64 anos

Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, referência em toda região da Amfri (Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luís Alves, Navegantes, Penha e Porto Belo), está completando 64 anos de história. Atualmente o hospital conta com cerca de 1,2 mil funcionários e realiza aproximadamente 5 mil atendimentos todos os meses, sendo porta aberta para a comunidade.

Com mais de 30 especialidades, o hospital possui uma maternidade de referência com UTI Neonatal, Banco de Leite Humano e diversas certificações. A Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), também faz parte da história do Hospital Marieta e conta com uma equipe multidisciplinar que há mais de 10 anos oferece um atendimento completo, disponibilizando 20 leitos e atendendo cerca de 3,6 mil pacientes por mês vindos do SUS, convênio e particular.

Hospital Marieta foi inaugurado em 1956 e seu nome é uma homenagem à esposa do Governador de Santa Catarina da época, Sr. Irineu Bornhausen. Nos primeiros anos, o Hospital passou por poucas alterações, contando inicialmente com 96 leitos. Em 1977 teve início a construção de um novo prédio. A obra foi concluída em dois anos. Em 1985 o Governo do Estado transferiu a gestão do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen para as irmãs do Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada.

Em 2005 foi inaugurado o Instituto do Coração de Itajaí (Incor). No mesmo ano, o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) passou por ampliação e o Centro de Terapia Intensiva foi totalmente reformado.

“São muitos anos de uma história construída com respeito e ética que consolida o serviço de qualidade com atendimento humanizado que o Hospital Marieta tanto preza. Continuamos passando por melhorias e ampliações, e esperamos ver cada vez mais o crescimento do hospital que é de suma importância para toda a região”, afirma Mércia Lemes, diretora geral do Hospital Marieta.

Related posts

Grupo Alma Açoriana abre novas vagas

Itajaí Sailing Team ganha reforço para Regata Marina Itajaí Marejada

Hospital Marieta realiza ações em alusão à Semana Mundial da Amamentação

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: