Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Hospital Marieta completa 64 anos

Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, referência em toda região da Amfri (Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luís Alves, Navegantes, Penha e Porto Belo), está completando 64 anos de história. Atualmente o hospital conta com cerca de 1,2 mil funcionários e realiza aproximadamente 5 mil atendimentos todos os meses, sendo porta aberta para a comunidade.

Com mais de 30 especialidades, o hospital possui uma maternidade de referência com UTI Neonatal, Banco de Leite Humano e diversas certificações. A Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), também faz parte da história do Hospital Marieta e conta com uma equipe multidisciplinar que há mais de 10 anos oferece um atendimento completo, disponibilizando 20 leitos e atendendo cerca de 3,6 mil pacientes por mês vindos do SUS, convênio e particular.

Hospital Marieta foi inaugurado em 1956 e seu nome é uma homenagem à esposa do Governador de Santa Catarina da época, Sr. Irineu Bornhausen. Nos primeiros anos, o Hospital passou por poucas alterações, contando inicialmente com 96 leitos. Em 1977 teve início a construção de um novo prédio. A obra foi concluída em dois anos. Em 1985 o Governo do Estado transferiu a gestão do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen para as irmãs do Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada.

Em 2005 foi inaugurado o Instituto do Coração de Itajaí (Incor). No mesmo ano, o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) passou por ampliação e o Centro de Terapia Intensiva foi totalmente reformado.

“São muitos anos de uma história construída com respeito e ética que consolida o serviço de qualidade com atendimento humanizado que o Hospital Marieta tanto preza. Continuamos passando por melhorias e ampliações, e esperamos ver cada vez mais o crescimento do hospital que é de suma importância para toda a região”, afirma Mércia Lemes, diretora geral do Hospital Marieta.

Posts Relacionados

Projeto fomentará apresentações de estudantes de Música no Mercado Público de Itajaí

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí leva muita cultura para Navegantes a partir desta quinta-feira

Itajaí Shopping inaugura C&A mais moderna de Santa Catarina

Itajaí Convention comemora 7 anos de atividades em evento especial no cinema do Itajaí Shopping

Ruas do Centro de Navegantes terão fumacê nesta quarta-feira (17)

Itajaí inicia instalação de pontos de estacionamento público para bicicletas e patinetes

Unimed Litoral tem vagas de emprego para Itajaí e região

Dia D da vacinação contra a gripe acontece neste sábado (13) em Navegantes

Conselho Municipal da Pessoa Idosa realiza doação de 30 cadeiras de rodas ao Hospital Marieta

Itajaí oferece aula gratuita de Tai Chi e Qi Gong no Ginásio Gabriel Collares