Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Hospital Marieta realiza ações em alusão à Semana Mundial da Amamentação

No dia 10 de agosto, o Hospital promove Mamaço na Avenida Beira-Rio em conjunto com a Secretaria de Saúde de Itajaí

 

Agosto é conhecido como o mês dourado que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. A cor foi escolhida por estar relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. Em comemoração à data, o Hospital Marieta vai promover ações com colaboradores e ao público para orientar sobre os cuidados e importância da amamentação.

As atividades começam na primeira semana de agosto, quando se celebra a Semana Mundial do Aleitamento Materno que neste ano tem o tema “Capacite os pais e permita a amamentação, agora e no futuro!”. Entre os dias 6 e 8 de agosto os funcionários do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen e da Secretaria de Saúde de Itajaí participarão de um curso de Manejo e Promoção do Aleitamento Materno. Já no dia 10 de agosto haverá uma ação em parceria com a Secretaria de Saúde de Itajaí,  o Mamaço. A partir das 14h30min profissionais da saúde estarão na Avenida Beira-Rio para orientar as mamães sobre a importância da amamentação, de forma que ela se sinta acolhida, apoiada e empoderada.

“O leite materno é um alimento completo e deve ser o único ingerido pelo bebê até pelo menos os seis primeiros meses de vida, fornecendo nutrientes necessários para o bom desenvolvimento da criança e combatendo infecções. Por isso, falar sobre amamentação e tirar as dúvidas das mães é tão importante”, comenta Larissa da Silva, coordenadora de enfermagem do Hospital Marieta. A amamentação traz também inúmeros benefícios para a mãe como a diminuição do risco de câncer de mama, endométrico e de ovário, acelera a recuperação da mulher após o parto, diminui a possibilidade de desenvolver diabetes tipo 2 e auxilia na perda de peso.

O Hospital também possui um Banco de Leite Humano que funciona 24 horas e conta com uma equipe treinada para ajudar as mães com todo o processo de amamentação. Atualmente este Banco de Leite Humano está com uma média mensal de 50 doadoras com um volume médio de 101 litros por mês. Esse leite é distribuído para todos os bebês internados, com exceção daqueles que têm alguma restrição alimentar e que recebem fórmula infantil. “No último ano tivemos mais de oito mil atendimentos, incluindo orientações e visitas domiciliares, sendo que no mês de março deste ano batemos o recorde em número de atendimentos, alcançando 1025 atendimentos e coletamos 140 litros de leite”, afirma Larissa. Para mais informações sobre o banco de leite humano e como doar, basta ligar para o número (47) 3249-9400, ramal 2404.

Posts Relacionados

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril

Em abril tem cursos gratuitos de gastronomia no Angeloni

Construsul BC projeta R$ 300 milhões em negócios na primeira edição