Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Hospital Municipal Ruth Cardoso atinge capacidade máxima

Em entrevista à Rádio Menina, a secretária de Saúde de Balneário Camboriú, Leila Crocomo, afirmou que o Hospital Municipal Ruth Cardoso atingiu a ocupação máxima do pronto-socorro adulto. Segundo a secretária essa lotação não diz respeito a casos de covid-19 e outras doenças respiratórias. Isso porque o município presta atendimento destes pacientes de forma separada, na ala Covid. Estes atendimentos que lotaram a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) dos hospital são de outras patologias.

A secretária ainda afirma que esse grande número de pacientes se dá porque o Ruth Cardoso além de atender os moradores de Balneário Camboriú e os turistas, recebe pacientes de outras cidades.

A situação de superlotação dos atendimentos é a mesma nos pronto atendimentos dos bairros da Barra e das Nações e nos hospitais da rede privada, afirmou a secretária.

A secretária pede para que os moradores só busquem os atendimentos nos hospitais e PAs em casos graves. Pediu também aos pacientes que procurarem os atendimentos, para que tenham paciência. Acontece que, muitas vezes, as ambulâncias chegam às unidades com pacientes em estados graves. Estes precisam de atendimento rápido e acabam “furando a fila” de espera.

Posts Relacionados

Ciclistas ganham totens gratuitos de manutenção a bikes no Centro de BC

Saúde Nota 10 entrega mais de 370 cartilhas nas escolas municipais de Camboriú

Camboriú disponibiliza vacina contra gripe para população

2° Edição do Degusta Camboriú na Vila Gastronômica vem ai!

FUCAM realiza 131 procedimentos de castração no primeiro dia de ação

Festival de cerveja acontece neste fim de semana em Itajaí; confira a programação

Itajaí gerou mais de 5 mil vagas de emprego no primeiro trimestre de 2024

Solo de dança a Pequena Monstra chega a Itajaí

Expocentro terá maior usina solar em telhado de Santa Catarina

Campeonato de fisiculturismo deve atrair mais de 3 mil pessoas neste sábado (04) em Santa Catarina