Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Hospital Municipal Ruth Cardoso inicia instalação de ar-condicionado

Hospital Municipal Ruth Cardoso inicia instalação de ar-condicionado

Nesta sexta-feira (04) chegaram 50 novos aparelhos de ar-condicionado no Hospital Municipal Ruth Cardoso. Eles já começaram a ser instalados em todos os quartos. Além disso, também foi instalado um novo ar-condicionado split de 24 mil BTU´s, na recepção do Pronto Socorro, para reforçar a climatização do local que agora conta com dois aparelhos (um de 24 e outro de 30 mil BTU’s) e uma cortina de ar na porta.

Outros 22 aparelhos chegarão nos próximos 15 dias para completar o processo de modernização da climatização hospitalar. “Fizemos a compra de 72 novos ares-condicionados com 12 mil BTU’s . O processo de compra iniciou em junho do ano passado, porém as duas licitações lançadas em agosto e novembro, deram desertas, ou seja, nenhuma empresa se apresentou para fornecer os equipamentos. Então o Município fez compra direta, com dispensa de licitação. Porém nós precisamos seguir todo esse processo burocrático, por isso a demora na aquisição dos aparelhos”, explicou a secretária de Saúde, Andressa Hadad.

O Hospital Municipal Ruth Cardoso está substituindo os ares-condicionados de todo o prédio. Além desses 72 novos aparelhos, já foram trocados 19 equipamentos de locais como o Pronto Socorro (recepção, sala de observação e sala de procedimentos), a recepção do Centro Obstétrico e a Sala de Cirurgia, que ganhou reforço. Quatro novos aparelhos split serão instalados nos Postos de Enfermagem das Clínicas de Internação.

Conforme a secretária de Saúde, a potência dos equipamentos atende o que preconiza a ABNT NBR 7256 que diz respeito ao tratamento de ar em estabelecimentos assistenciais de saúde, e estipula as temperaturas que cada ambiente deve ter. Com base nisso são feitos cálculos de termodinâmica que levam em conta aspectos como o tamanho dos espaços e o material das edificações para determinar a potência de cada aparelho de ar-condicionado.

_______________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Posts Relacionados

Mutirão Juntos Pelo Rio recolheu cinco toneladas de lixo em sua 11ª edição

Associação Amar Cura realiza ação de bem-estar para pacientes da Associação Madre Teresa

‘Celebration Tour’ no Rio: conheça detalhes do show que Madonna vai trazer para Copacabana

Diário da Cidade

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Última semana do Mega Feirão Desenrola Brasil: SC tem descontos para mais de 16 milhões de dívidas

Último boletim epidemiológico registra mais de 600 casos de Dengue em Balneário Camboriú

Etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis em Balneário Camboriú inicia na próxima semana