Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Hospital Regional de Araranguá pode entrar em greve hoje

Funcionários do Hospital Regional de Araranguá, podem cruzar os braços neste sábado (8), a partir da 0h. Com histórico de atraso nos salários, segundo sindicato, a unidade de saúde ainda não pagou o mês de março e se o valor não for depositado até 23h59min desta sexta-feira, dia 7, os servidores entram em greve. A paralisação segue até que o pagamento seja normalizado.

Técnicos de enfermagem, trabalhadores do setor de limpeza e recepção do Hospital Regional de Araranguá entrarão em greve. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Criciúma e região (SindiSaúde), a adesão é grande. “Todo mês estão atrasando os salários e a informação dada é que o atraso ocorre porque o Estado também atrasa o repasse,” explicou João Estevam, presidente da entidade.

Por determinação legislativa, nesses casos, os hospitais operam com pelo menos 30% do corpo funcional. As unidades de urgência, emergência e UTI funcionam normalmente.

Segundo o presidente do SindiSaúde, João Batista Estevan, desde 2011, os funcionários do hospital convivem com o atraso de salários e, por isso, têm paralisado as atividades.

A decisão de greve, foi adotada durante uma assembleia geral do SindiSaúde realizada no ano passado, que decidiu que se o problema voltasse a ocorrer, os funcionários entrariam em greve. “De lá pra cá, todos os meses, antes do 5º dia útil, a administração do hospital recebe um ofício do sindicato alertando para esta deliberação”, diz João

A Revista W3 entrou em contato com a SPDM, organização paulista que administra o hospital, mas até a publicação desta reportagem não recebeu um posicionamento.

Posts Relacionados

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)