Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Hotel reúne atrativos com clima açoriano para mostrar Itajaí para o restante do Brasil

Hotel reúne atrativos com clima açoriano para mostrar Itajaí para o restante do Brasil

 

Jantar típico, apresentações culturais e city tour pelos principais pontos turísticos da cidade aproximam visitantes da tradição local

 

Um bacalhau apetitoso, sardinhas na brasa, um bom vinho para harmonizar e já está praticamente pronto o clima açoriano para bem apresentar Itajaí aos visitantes. Para deixar os turistas ainda mais na atmosfera local, apresentações de grupos folclóricos e humoristas da região garantirão momentos de prazer e felicidade. Se o visitante quiser, ainda terá a chance de um city tour com guia para conhecer pontos turísticos do município portuário. Esta é a proposta do Hotel Estação 101 com o pacote “Estação Açoriana”, que passa a ser oferecido pelas operadoras agora em maio.

A ideia deste projeto surgiu por uma demanda do mercado. Diferentes empresas de turismo vinham há algum tempo tentando encaixar Itajaí na rota dos visitantes que desembarcavam para conhecer Balneário Camboriú e o Beto Carrero World. A maior procura pelos pacotes é de quinta a domingo, porém faltava uma programação de chegada para a noite de quinta-feira.  “Em dados absolutos, uma das maiores operadoras de turismo nacional trouxe sozinha 168 mil turistas para a região em 2018, e para 2019 a perspectiva é que esse número chegue a 190 mil, mas para isso as operadoras precisam de uma programação atrativa, como a que o Hotel Estação 101 irá oferecer”, declara o empreendedor Leonardo Dall’Agnol.

Com o lançamento do “Estação Açoriana” o visitante terá uma programação diferenciada às quintas-feiras. O projeto prevê traslado com receptivo, city tour em Itajaí com guia turístico, apresentação com grupo folclórico da cidade, show de stand up comedy com humoristas locais e jantar temático açoriano. “Nosso desejo é reforçar a imagem da colonização açoriana trazida para Itajaí e que é facilmente percebida nas ruas e nos hábitos dos moradores. Com certeza será um atrativo para os visitantes”, comenta o gerente de Marketing, Aléx Passos.

Hotel Estação 101 tem capacidade de atender até 200 pessoas para o evento e moradores ou turistas locais que já conhecem a região poderão utilizar parte do pacote, podendo aproveitar o jantar e as apresentações culturais e de stand-up comedy. A estreia do “Estação Açoriana” será no dia 16 de maio (quinta-feira), às 20h. A partir desta data, os interessados já poderão adquirir os pacotes com ou sem o city tour. Além do próprio hotel, as principais operadoras e agências de turismo estarão comercializando esta novidade fora de Santa Catarina.

 

O Hotel Estação 101

Estabelecido em Itajaí há seis anos, começou como um hotel corporativo, mas ganhou novos rumos com a conquista de hóspedes aos finais de semana. A estratégia de parceria com o Beto Carrero World trouxe ainda mais movimento para os períodos sazonais. “Hoje nossa clientela é 50% corporativa e 50% público de lazer”, ressalta o empresário Leonardo Dall’Agnol.

A estrutura possui várias categorias de apartamentos seja para atender o público corporativo ou de lazer. No item gastronomia, há um deck bar para happy hours, restaurante para almoço e jantar, lanchonete, além de uma churrascaria de alto padrão em breve uma pizzaria. O café da manhã é destaque entre os hóspedes e já incluído na diária além de poder de ser adquirido pelo público externo.

 

O cardápio do jantar das quintas-feiras, durante o “Estação Açoriana”

O cardápio será baseado inteiramente na gastronomia açoriana e portuguesa e vai contar com bacalhau, frutos do mar e sobremesas como o tradicional pastel de Belém. Além disso, todas as quintas-feiras, o Cheff da casa vai apresentar uma novidade para surpreender o público.

Posts Relacionados

Shopping Itaguaçu apresenta campanha com foco em inovação

Depois da Tempestade: o desespero do término e a importância do amor próprio

Victor Bonini assina contrato com Grupo Editorial Coerência para novo livro

Cervejaria Dádiva marca mês de setembro com novidades

Vendas de livros crescem durante pandemia e autores sentem diferença

Acibalc realiza painel online para debater o novo método de pagamento do Banco Central

Cinco autores de fantasia nacional para você conhecer ainda nessa quarentena

Bibi lança calçado com ação antiviral que protege contra o coronavírus

Diário da Cidade

Beneficiários do Auxílio Emergencial têm acesso ao Corujinha Social

Diário da Cidade

Em setembro, gaúcho tem ingresso diferenciado no Fun Museu

Telma Brites assina contrato para lançar nova edição da trilogia Gaia

Diário da Cidade

A vida no campo e o amor pela pintura compõem novo livro de Natalia Moreno

Diário da Cidade

Circuito de Cicloturismo da Costa Verde & Mar receberá novidades quando a situação de emergência for superada

Cerveja Beck’s vai transformar a icônica tenda do Green Valley em peças de moda exclusivas

Patrícia Vittorini fecha contrato para lançar seu terceiro livro

Diário da Cidade

Fun Museu lança experiência em realidade aumentada

Roda gigante de Balneário Camboriú já tem nome: FG BIG WHEEL

Catarinense Escola Superior de Cerveja e Malte exporta conhecimento cervejeiro para o quinto país e chega a Portugal

Diário da Cidade

Escritora levanta reflexões sobre divergências ideológicas em seu primeiro livro de distopia

Cervejaria Dádiva adere ao projeto Black is Beautiful e produz receita colaborativa com o EAP idealizada nos EUA em prol da igualdade racial

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: