Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Hotel reúne atrativos com clima açoriano para mostrar Itajaí para o restante do Brasil

Hotel reúne atrativos com clima açoriano para mostrar Itajaí para o restante do Brasil

 

Jantar típico, apresentações culturais e city tour pelos principais pontos turísticos da cidade aproximam visitantes da tradição local

 

Um bacalhau apetitoso, sardinhas na brasa, um bom vinho para harmonizar e já está praticamente pronto o clima açoriano para bem apresentar Itajaí aos visitantes. Para deixar os turistas ainda mais na atmosfera local, apresentações de grupos folclóricos e humoristas da região garantirão momentos de prazer e felicidade. Se o visitante quiser, ainda terá a chance de um city tour com guia para conhecer pontos turísticos do município portuário. Esta é a proposta do Hotel Estação 101 com o pacote “Estação Açoriana”, que passa a ser oferecido pelas operadoras agora em maio.

A ideia deste projeto surgiu por uma demanda do mercado. Diferentes empresas de turismo vinham há algum tempo tentando encaixar Itajaí na rota dos visitantes que desembarcavam para conhecer Balneário Camboriú e o Beto Carrero World. A maior procura pelos pacotes é de quinta a domingo, porém faltava uma programação de chegada para a noite de quinta-feira.  “Em dados absolutos, uma das maiores operadoras de turismo nacional trouxe sozinha 168 mil turistas para a região em 2018, e para 2019 a perspectiva é que esse número chegue a 190 mil, mas para isso as operadoras precisam de uma programação atrativa, como a que o Hotel Estação 101 irá oferecer”, declara o empreendedor Leonardo Dall’Agnol.

Com o lançamento do “Estação Açoriana” o visitante terá uma programação diferenciada às quintas-feiras. O projeto prevê traslado com receptivo, city tour em Itajaí com guia turístico, apresentação com grupo folclórico da cidade, show de stand up comedy com humoristas locais e jantar temático açoriano. “Nosso desejo é reforçar a imagem da colonização açoriana trazida para Itajaí e que é facilmente percebida nas ruas e nos hábitos dos moradores. Com certeza será um atrativo para os visitantes”, comenta o gerente de Marketing, Aléx Passos.

Hotel Estação 101 tem capacidade de atender até 200 pessoas para o evento e moradores ou turistas locais que já conhecem a região poderão utilizar parte do pacote, podendo aproveitar o jantar e as apresentações culturais e de stand-up comedy. A estreia do “Estação Açoriana” será no dia 16 de maio (quinta-feira), às 20h. A partir desta data, os interessados já poderão adquirir os pacotes com ou sem o city tour. Além do próprio hotel, as principais operadoras e agências de turismo estarão comercializando esta novidade fora de Santa Catarina.

 

O Hotel Estação 101

Estabelecido em Itajaí há seis anos, começou como um hotel corporativo, mas ganhou novos rumos com a conquista de hóspedes aos finais de semana. A estratégia de parceria com o Beto Carrero World trouxe ainda mais movimento para os períodos sazonais. “Hoje nossa clientela é 50% corporativa e 50% público de lazer”, ressalta o empresário Leonardo Dall’Agnol.

A estrutura possui várias categorias de apartamentos seja para atender o público corporativo ou de lazer. No item gastronomia, há um deck bar para happy hours, restaurante para almoço e jantar, lanchonete, além de uma churrascaria de alto padrão em breve uma pizzaria. O café da manhã é destaque entre os hóspedes e já incluído na diária além de poder de ser adquirido pelo público externo.

 

O cardápio do jantar das quintas-feiras, durante o “Estação Açoriana”

O cardápio será baseado inteiramente na gastronomia açoriana e portuguesa e vai contar com bacalhau, frutos do mar e sobremesas como o tradicional pastel de Belém. Além disso, todas as quintas-feiras, o Cheff da casa vai apresentar uma novidade para surpreender o público.

Posts Relacionados

Festival de Música Cena Litoral agita Balneário Camboriú com atrações gratuitas até domingo (31), com show de Vitor Kley

Festival de Curitiba e shows musicais comandam programação de abril do Teatro Positivo

De casinha do coelho a oficinas de doces: Páscoa no BravaMall traz decoração temática e atrações infantis

Balneário Shopping lança o PodTrends para fechar a temporada de verão

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento