Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Hotel reúne atrativos com clima açoriano para mostrar Itajaí para o restante do Brasil

Hotel reúne atrativos com clima açoriano para mostrar Itajaí para o restante do Brasil

Jantar típico, apresentações culturais e city tour pelos principais pontos turísticos da cidade aproximam visitantes da tradição local

 

Um bacalhau apetitoso, sardinhas na brasa, um bom vinho para harmonizar e já está praticamente pronto o clima açoriano para bem apresentar Itajaí aos visitantes. Para deixar os turistas ainda mais na atmosfera local, apresentações de grupos folclóricos e humoristas da região garantirão momentos de prazer e felicidade. Se o visitante quiser, ainda terá a chance de um city tour com guia para conhecer pontos turísticos do município portuário. Esta é a proposta do Hotel Estação 101 com o pacote “Estação Açoriana”, que passa a ser oferecido pelas operadoras agora em maio.

A ideia deste projeto surgiu por uma demanda do mercado. Diferentes empresas de turismo vinham há algum tempo tentando encaixar Itajaí na rota dos visitantes que desembarcavam para conhecer Balneário Camboriú e o Beto Carrero World. A maior procura pelos pacotes é de quinta a domingo, porém faltava uma programação de chegada para a noite de quinta-feira.  “Em dados absolutos, uma das maiores operadoras de turismo nacional trouxe sozinha 168 mil turistas para a região em 2018, e para 2019 a perspectiva é que esse número chegue a 190 mil, mas para isso as operadoras precisam de uma programação atrativa, como a que o Hotel Estação 101 irá oferecer”, declara o empreendedor Leonardo Dall’Agnol.

Com o lançamento do “Estação Açoriana” o visitante terá uma programação diferenciada às quintas-feiras. O projeto prevê traslado com receptivo, city tour em Itajaí com guia turístico, apresentação com grupo folclórico da cidade, show de stand up comedy com humoristas locais e jantar temático açoriano. “Nosso desejo é reforçar a imagem da colonização açoriana trazida para Itajaí e que é facilmente percebida nas ruas e nos hábitos dos moradores. Com certeza será um atrativo para os visitantes”, comenta o gerente de Marketing, Aléx Passos.

Hotel Estação 101 tem capacidade de atender até 200 pessoas para o evento e moradores ou turistas locais que já conhecem a região poderão utilizar parte do pacote, podendo aproveitar o jantar e as apresentações culturais e de stand-up comedy. A estreia do “Estação Açoriana” será no dia 16 de maio (quinta-feira), às 20h. A partir desta data, os interessados já poderão adquirir os pacotes com ou sem o city tour. Além do próprio hotel, as principais operadoras e agências de turismo estarão comercializando esta novidade fora de Santa Catarina.

 

O Hotel Estação 101

Estabelecido em Itajaí há seis anos, começou como um hotel corporativo, mas ganhou novos rumos com a conquista de hóspedes aos finais de semana. A estratégia de parceria com o Beto Carrero World trouxe ainda mais movimento para os períodos sazonais. “Hoje nossa clientela é 50% corporativa e 50% público de lazer”, ressalta o empresário Leonardo Dall’Agnol.

A estrutura possui várias categorias de apartamentos seja para atender o público corporativo ou de lazer. No item gastronomia, há um deck bar para happy hours, restaurante para almoço e jantar, lanchonete, além de uma churrascaria de alto padrão em breve uma pizzaria. O café da manhã é destaque entre os hóspedes e já incluído na diária além de poder de ser adquirido pelo público externo.

 

O cardápio do jantar das quintas-feiras, durante o “Estação Açoriana”

O cardápio será baseado inteiramente na gastronomia açoriana e portuguesa e vai contar com bacalhau, frutos do mar e sobremesas como o tradicional pastel de Belém. Além disso, todas as quintas-feiras, o Cheff da casa vai apresentar uma novidade para surpreender o público.

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira