Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

IAN VAZ E BABI BRAZIL VENCEM SUP RACE DO BRASILEIRO EM FLORIANÓPOLIS

Baterias eletrizantes ditam o ritmo das disputas de Race Técnico da primeira etapa do Brasileiro de SUP. Ian Vaz e Babi Brazil vencem no profissional.

Ian Vaz e Babi Brazil vencem SUP race do Brasileiro em Florianópolis – foto: Luciano Meneghello

Nada menos do que eletrizante para classificar o dia de disputas de race técncico protagonaizado pelos melhores remadores do Brasil durante as disputas do Super SUP Praia Mole Hotel, primeira etapa do circuito brasileiro de SUP race realizada neste final de semana em Florianópolis (SC).

Após as disputas de race longa distância realizadas no sábado, vencidas por Luiz Guida “Animal” e Lena Guimarães Ribeiro, na categoria profissional, realizadas na Lagoa da Conceição, dentro das instalações do Praia Mole Hotel, foi a vez dos atletas testarem suas habilidades em meio às ondas da Praia Mole.

O dia, no entanto, teve seu início com as disputas amadoras realizadas também na Lagoa. Essa foi uma decisão tomada pela organização do evento por conta do grau de risco e dificuldade apresentado pelo mar da Praia Mole. E de fato essa decisão se mostrou acertada tendo em vista o mar agitado.

Após a conclusão das disputas amadoras, público, competidores e organização se moveram para a Praia Mole para a realização da competição na categoria profissional. Em disputa os títulos de race técnico nas categorias Elite 12’6″ (masculino e feminino), 14 pés, master e super master 12’6″.

Logo na primeira bateria do dia um “show de horror” com os profissionais sendo varridos pela correnteza em frente ao palanque. De cara ficou claro que as correntes seriam um obstáculo tão grande ou até maior do que as ondas. Luiz Guida mostrou muita sintonia e técnica vencendo a bateria com larga vantagem sobre os demais competidores. Em seguida, na segunda bateria da Elite, foi a vez de Caio Vaz mostrar porque é campeão mundial de SUP wave e, assim como Guida, também vencer com segurança sua bateria.

As categorias seguintes foram disputadas em uma única bateria. Na 14 pés a vitória ficou com Bruno Torquarto (RJ) – e aqui vale uma observação sobre a brilhante participação de Jonas Letieri chegando entre os primeiros da categoria – , na Master, André Paiva (SP) chegou na frente e na Super Master a vitória ficou com Luiz Huka (SP).

Na bateria final do Feminino Profissional, as atenções estavam voltadas para a briga particular entre Lena Guimarães Pinheiro (RJ), Babi Brazil (BA) e Aline Adisaka (SP) que era tida como favorita, tendo em vista se tratar, também, de uma atleta de elite do SUP Wave mundial.

Assim que as competidoras largaram, uma forte série atingiu a todas. Babi e Adisaka, no entanto, conseguiram se desvencilhar das ondas no limite da séria. Lena já não teve a mesma sorte e acabou ficando presa na corrente do inside, enquento Babi e Aline travaram um duelo particular pela primeira colocação, conquistada, ao final por Babi.

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior