Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

IBM anuncia Open P-TECH, sua plataforma de educação digital gratuita

Fundação Bradesco é a primeira parceira brasileira do programa, que disponibiliza conteúdos em português para alunos e docentes de todo o país

Na economia global de hoje, o ritmo acelerado das mudanças tecnológicas está causando um grande impacto nos empregos. É imperativo que todos os alunos adquiram na escola conhecimentos em tecnologia e habilidades profissionais, como pensamento crítico e capacidade analítica, para ter sucesso nesta era digital e de inteligência artificial.

Para atender a essa necessidade, a IBM está lançando o Open P-TECH, uma plataforma com conteúdos de educação digital gratuitos, com o objetivo de equipar jovens e educadores com competências tecnológicas fundamentais em áreas como segurança cibernética, inteligência artificial e computação em nuvem, além de outras habilidades profissionais valorizadas no mercado de trabalho.

A Fundação Bradesco, o maior programa socioeducacional privado do Brasil, selecionou o Open P-TECH para proporcionar aos seus alunos do ensino médio esses conteúdos de forma online, apoiando a aprendizagem constante dos estudantes nas habilidades necessárias para competir na economia do século XXI.

O projeto está em fase de implementação na escola Fundação Bradesco de Campinas e, em 2021, será estendido aos mais de 9 mil alunos do Ensino Médio. Além disso, nos próximos meses, os cursos também serão amplamente divulgados aos usuários da plataforma Escola Virtual da Fundação Bradesco, que oferece cursos online inteiramente gratuitos há quase 20 anos. Em 2019, mais de 1,1 milhão de alunos concluíram ao menos um dos cursos à distância disponíveis no portal de e-learning.

Segundo o último relatório do Fórum Econômico Mundial, mais de 42% de todos os empregos sofrerão alterações significativas até 2022 e exigirão novas habilidades, como analítica avançada, design thinking e soft skills. A IBM lançou o modelo de educação pública P-TECH em 2011 para ajudar a fechar as lacunas de educação e desenvolvimento de força de trabalho, e já foi adotado em 24 países. Agora, a plataforma digital levará os componentes de indústria e de skills do programa P-TECH a um público maior para ajudar a fortalecer economias regionais e alcançar populações desfavorecidas.

“Desde 1956, a Fundação Bradesco oferece educação de qualidade e gratuita a milhares de alunos no Brasil. Entendemos que a valorização do ensino é a única forma de enfrentar desafios e promover impactos sociais e econômicos positivos”, disse Jefferson Romon, Diretor Adjunto da Fundação Bradesco. “Com o Open P-TECH e a IBM, estamos dando mais um passo na evolução da nossa metodologia de ensino digital para que a próxima geração de profissionais tenha o futuro promissor que merecem”, complementa.

“A educação deve ser adaptada a um mundo tecnológico diferente do que recebemos há 20 anos, e todos os atores do ecossistema precisam se unir para mudar o paradigma em torno dos métodos de aprendizagem, aproveitando a acelerada evolução de tecnologias exponenciais como a inteligência artificial”, disse Tonny Martins, Gerente Geral da IBM Brasil. “É uma honra poder contar com a Fundação Bradesco como a primeira parceira do Open P-TECH, colaborando juntos em um formato de educação contínua digital para oferecer conteúdo de nível internacional a jovens e educadores.”, completa.

Depois que os alunos concluem os cursos no Open P-TECH, eles podem ganhar “badges digitais”, que são certificados reconhecidos pela indústria que enriquecem o currículo e ajudam no processo de candidatura a um emprego. Além disso, os professores também têm acesso a um painel de progresso por aluno, no qual é possível monitorar seus avanços, recomendar e personalizar o plano de aprendizagem online.

Open P-TECH já está disponível para estudantes, docentes e representantes de instituições de ensino de todo o Brasil. Registre-se aqui: http://www.ptech.org/open-p-tech/.

Posts Relacionados

Infracommerce participa da oitava edição do Webinar Food Connections

diariodacidade

O impacto da Covid-19 no mercado de energia solar

diariodacidade

Confira 21 dúvidas sobre o direito do trabalhador em meio à pandemia

diariodacidade

Cartórios do Brasil atuarão na proteção patrimonial e pessoal de idosos

diariodacidade

Equipamento disponibiliza álcool em gel gratuitamente em locais públicos

diariodacidade

Align Technology Doa 32 mil Protetores Faciais para Hospitais do Brasil

diariodacidade

Raios ultravioleta como potencializadores na esterilização de ambientes contra o Coronavírus

diariodacidade

Cultura Inglesa aposta em ensino por meio de games e atividades culturais durante as férias

diariodacidade

Americanas se torna parceira estratégica do UNICEF e doa 180 mil kits de higiene e limpeza para famílias vulneráveis com idosos

diariodacidade

Na corrida contra lixões, Abetre e MMA lançam plataforma de controle de resíduos

diariodacidade

Mês do Orgulho LGBTQIA+ é marcado por debate nas empresas sobre diversidade e inclusão

diariodacidade

ANS determina cobertura obrigatória de testes rápidos para COVID-9 a planos de saúde

diariodacidade

Capacidade de leitos de UTI em hospital de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, dobra após doação da Taurus

diariodacidade

Telemedicina ajuda a cuidar da saúde mental em meio à pandemia

diariodacidade

AstraZeneca e governo Brasileiro assinam acordo para a distribuição e produção da vacina da Universidade de Oxford no País

diariodacidade

De professora de educação física a competidora Força Bruta

diariodacidade

Fortlev expande conectividade e segurança da rede Wi-Fi com soluções Aruba

diariodacidade

Biogen lança plataforma online sobre atrofia muscular espinhal

diariodacidade

Jovens cientistas criam primeira feira de ciências brasileira inteiramente virtual

diariodacidade

Novo marco legal do saneamento básico no país é aprovado no Senado

diariodacidade

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: