Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

IBM anuncia Open P-TECH, sua plataforma de educação digital gratuita

Fundação Bradesco é a primeira parceira brasileira do programa, que disponibiliza conteúdos em português para alunos e docentes de todo o país

Na economia global de hoje, o ritmo acelerado das mudanças tecnológicas está causando um grande impacto nos empregos. É imperativo que todos os alunos adquiram na escola conhecimentos em tecnologia e habilidades profissionais, como pensamento crítico e capacidade analítica, para ter sucesso nesta era digital e de inteligência artificial.

Para atender a essa necessidade, a IBM está lançando o Open P-TECH, uma plataforma com conteúdos de educação digital gratuitos, com o objetivo de equipar jovens e educadores com competências tecnológicas fundamentais em áreas como segurança cibernética, inteligência artificial e computação em nuvem, além de outras habilidades profissionais valorizadas no mercado de trabalho.

A Fundação Bradesco, o maior programa socioeducacional privado do Brasil, selecionou o Open P-TECH para proporcionar aos seus alunos do ensino médio esses conteúdos de forma online, apoiando a aprendizagem constante dos estudantes nas habilidades necessárias para competir na economia do século XXI.

O projeto está em fase de implementação na escola Fundação Bradesco de Campinas e, em 2021, será estendido aos mais de 9 mil alunos do Ensino Médio. Além disso, nos próximos meses, os cursos também serão amplamente divulgados aos usuários da plataforma Escola Virtual da Fundação Bradesco, que oferece cursos online inteiramente gratuitos há quase 20 anos. Em 2019, mais de 1,1 milhão de alunos concluíram ao menos um dos cursos à distância disponíveis no portal de e-learning.

Segundo o último relatório do Fórum Econômico Mundial, mais de 42% de todos os empregos sofrerão alterações significativas até 2022 e exigirão novas habilidades, como analítica avançada, design thinking e soft skills. A IBM lançou o modelo de educação pública P-TECH em 2011 para ajudar a fechar as lacunas de educação e desenvolvimento de força de trabalho, e já foi adotado em 24 países. Agora, a plataforma digital levará os componentes de indústria e de skills do programa P-TECH a um público maior para ajudar a fortalecer economias regionais e alcançar populações desfavorecidas.

“Desde 1956, a Fundação Bradesco oferece educação de qualidade e gratuita a milhares de alunos no Brasil. Entendemos que a valorização do ensino é a única forma de enfrentar desafios e promover impactos sociais e econômicos positivos”, disse Jefferson Romon, Diretor Adjunto da Fundação Bradesco. “Com o Open P-TECH e a IBM, estamos dando mais um passo na evolução da nossa metodologia de ensino digital para que a próxima geração de profissionais tenha o futuro promissor que merecem”, complementa.

“A educação deve ser adaptada a um mundo tecnológico diferente do que recebemos há 20 anos, e todos os atores do ecossistema precisam se unir para mudar o paradigma em torno dos métodos de aprendizagem, aproveitando a acelerada evolução de tecnologias exponenciais como a inteligência artificial”, disse Tonny Martins, Gerente Geral da IBM Brasil. “É uma honra poder contar com a Fundação Bradesco como a primeira parceira do Open P-TECH, colaborando juntos em um formato de educação contínua digital para oferecer conteúdo de nível internacional a jovens e educadores.”, completa.

Depois que os alunos concluem os cursos no Open P-TECH, eles podem ganhar “badges digitais”, que são certificados reconhecidos pela indústria que enriquecem o currículo e ajudam no processo de candidatura a um emprego. Além disso, os professores também têm acesso a um painel de progresso por aluno, no qual é possível monitorar seus avanços, recomendar e personalizar o plano de aprendizagem online.

Open P-TECH já está disponível para estudantes, docentes e representantes de instituições de ensino de todo o Brasil. Registre-se aqui: http://www.ptech.org/open-p-tech/.

Posts Relacionados

Gama Academy realiza semana gratuita de capacitação para Carreiras Digitais

Diário da Cidade

Saneamento: entre a lei e a realidade, por Luiz Pladevall

Lu, do Magalu, se aproxima dos clientes e registra 8,5 milhões de interações ao mês com inteligência artificial de IBM Watson

Chegada da primavera acende alerta para aumento de casos de catapora

Estudo clínico da vacina AZD1222 é reiniciado no Brasil

ESET alerta sobre roubo de dados bancários de jogadores de Fortnite e outros games online

Vencedores do 2º Desafio COLETIVO de inovação no transporte público serão escolhidos nesta sexta-feira

Diário da Cidade

Pesquisa aponta que 85% dos pais brasileiros não acreditam que escolas estão preparadas para ensino remoto

Coca-Cola FEMSA Brasil transforma seu edital ‘Ideais para um mundo melhor’ em instrumento de apoio ao combate da Covid-19

Agosto Branco: a importância da conscientização do câncer de pulmão

Ambev abre inscrições para Programa de Estágio em todo o Brasil

Empresas do segmento de mobilidade discutem impactos da Covid-19

Volta às aulas exigirá cuidado com emocional de alunos e professores

Correios negocia Acordo Coletivo de Trabalho em meio à pandemia

Uber inclui categoria de táxi no aplicativo para ampliar opções da plataforma

Procurações para Prova de Vida ao INSS agora podem ser feitas online nos Cartórios de Notas

Agência A+ realiza campanha de arrecadação em prol da causa do câncer infantojuvenil

Taurus doa 5 mil testes rápidos de COVID-19 para São Leopoldo

Diário da Cidade

Align Technology Doa 32 mil Protetores Faciais para Hospitais do Brasil

Diário da Cidade

Exposição de casos de assédio em escolas não resolve problema

Diário da Cidade

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: