Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

IBM lança Watson Works para ajudar empresas a planejar seu retorno ao local de trabalho

Fornece insights baseados em dados para ajudar empregadores a tomar decisões informadas sobre a segurança e retorno dos funcionários ao local de trabalho

A IBM (NYSE: IBM) anunciou o Watson Works, um conjunto de produtos selecionados que integra modelos e aplicativos de inteligência artificial (IA) do Watson para ajudar as empresas a gerenciar diversos aspectos do desafio de retornar ao local de trabalho dando sequência às medidas de quarentena destinadas a conter a disseminação da COVID-19.

Para que os profissionais retornem ao local de trabalho durante uma prolongada pandemia global, são necessárias novas abordagens para promover a saúde, segurança e produtividade dos trabalhadores de maneira a preservar a privacidade. O Watson Works fornece insights baseados em dados para ajudar os empregadores a tomar decisões informadas sobre a volta ao local de trabalho, administração do escritório, alocação de espaço e outras prioridades associadas à COVID-19.

“Nós projetamos o Watson Works para ajudar as organizações a conceber o local de trabalho da maneira mais segura e eficiente possível durante a crise de saúde COVID-19 em andamento”, disse Natalia De Greiff, Vice-Presidente de Cloud e Cognitive Sofwate da IBM América Latina. “O uso de modelos e aplicativos de IA é particularmente útil nesse contexto, caracterizado por diferentes fontes de informações que as organizações devem considerar e pelo dinamismo contínuo de cada aspecto da situação”.

O Watson Works foi projetado para ajudar as organizações com esses elementos no processo de retorno ao local de trabalho, em resposta aos desafios relacionados à COVID-19

• Gerenciar instalações e otimizar a alocação de espaço usando dados em tempo real providos pelo empregador, incluindo Wi-Fi, câmeras, sinalizadores Bluetooth e telefones celulares. Coletados de maneira desenhada para preservar a privacidade dos funcionários, esses dados permitem que os gerentes redistribuam rapidamente espaços, designem zonas proibidas, organizem limpezas e controlem a circulação, o distanciamento social e o uso de máscaras faciais.

• Priorizar a saúde dos funcionários, habilitando os empregadores a tomar decisões baseadas em evidências sobre quando decidir que os funcionários retornem ao local de trabalho e quando determinados escritórios ou locais de trabalho devem ser fechados. Facilitar a coleta e análise de dados em tempo real de várias fontes, incluindo taxas e tendências locais de infecção, sintomas e resultados dos testes dos funcionários compartilhados de maneira voluntária, riscos à saúde dos funcionários e das famílias e regras estaduais e locais. Adicionalmente, os gerentes podem receber alertas rápidos sobre atualizações relevantes.

• Comunicar-se com funcionários, fornecedores e outras partes interessadas. Por meio de agentes virtuais e aplicativos que usam os recursos de processamento de linguagem natural de Watson, os funcionários podem obter respostas do empregador para a COVID-19 e questões de recursos humanos, autodeclarar sintomas ou saber se devem ou não se apresentar-se no trabalho naquele dia. Os funcionários também podem descobrir qual o melhor horário considerado pelo empregador para chegar ao escritório de forma a evitar aglomerações.

• Maximizar a eficácia do rastreamento de contatos, ajudando as organizações dando apoio para agentes de atendimento e rastreadores de contatos. Quando os funcionários notificam voluntariamente seus empregadores de um resultado positivo do teste, e dão consentimento, os rastreadores de contatos podem conduzir entrevistas e usar informações de várias fontes para ajuda a identificar os indivíduos que devem ser notificados sobre uma exposição potencial, documentar todas as informações relacionadas ao caso em um sistema seguro e que preserva a privacidade, e acionar fluxos de trabalho de gerenciamento de caso projetados pelo empregador para apoiar os funcionários enquanto eles se recuperam.

A IBM tem uma posição histórica de liderança no gerenciamento responsável das tecnologias e dos mais valiosos dados dos clientes. Watson Works estará em conformidade com os tradicionais altos padrões éticos da empresa ‘Princípios de Confiança e Transparência (Principles for Trust and Transparency)’ e as orientações para desenvolvimento de tecnologias em resposta à emergência pelo COVID-19. Watson Works é um conjunto de produtos selecionados baseados nas capacidades de IBM Return-to-Workplace Advisor, IBM TRIRIGA, IBM Watson Care Manager, IBM Maximo Worker Insights e IBM Watson Assistant.

Watson Works é um conjunto de produtos selecionados baseados nas capacidades de IBM Return-to-Workplace Advisor, IBM TRIRIGA, IBM Watson Care Manager, IBM Maximo Worker Insights e IBM Watson Assistant.

Para mais informações, visite: http://www.ibm.com/watson/watson-works

Posts Relacionados

Fabricantes de agulhas e seringas buscam atender demanda para a vacinação contra COVID-19

Applied Biology e Samel inauguram centro de pesquisa em Covid-19 no Amazonas

Construindo Letras: Projeto de alfabetização beneficia colaboradores de canteiros de obras

Diário da Cidade

Curso sobre Governança Corporativa aprimora profissionais do Terceiro Setor

Diário da Cidade

Sony confirma saída do mercado brasileiro em março de 2021; entenda

Petrobras anuncia nova alta nos preços da gasolina, diesel e gás

Cresce o número de acidentes envolvendo motociclistas

Diário da Cidade

Fluimucil®: medicamento da farmacêutica italiana Zambon pode ser adjuvante no tratamento e recuperação das complicações causadas pela COVID-19

Diário da Cidade

Eppendorf adota teletrabalho permanente para 85% dos colaboradores

Diário da Cidade

Biogen Brasil lança campanha “Se o simples complicar, investigue”

Diário da Cidade

BR Distribuidora e Lojas Americanas anunciam joint venture no segmento de conveniência

Diário da Cidade

O oligopólio dos ônibus e sua guerra de fake news

A Cultura do Cancelamento: autor alerta para o perigo dos rótulos na internet e o inconsciente coletivo

Especialistas apontam operadoras de celular com melhor custo-benefício no Sul

Franquia de casa de repouso é investimento aquecido pela pandemia e aumento da população de idosos

Diário da Cidade

Rip Curl confirma ‘Grom Search apresentado por Praia da Grama’

Diário da Cidade

54% dos brasileiros devem levar marmita para o trabalho, aponta pesquisa

Sustentabilidade da pecuária no Nordeste exige cercas eficientes e duráveis

STARTUP CURITIBANA INOVA E REALIZA O SONHO DE BRASILEIROS QUE DESEJAM VIAJAR PARA O EXTERIOR

Preço da gasolina sobe pela quarta vez somente neste ano

%d blogueiros gostam disto: