Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

Ibrahimovic anuncia sua saída do PSG: “Cheguei como rei e saio como lenda”

Zlatan Ibrahimovic não renovará o seu contrato com o Paris Saint-Germain. O anúncio veio na manhã desta sexta-feira, através de um comunicado nas redes sociais e no site oficial do clube francês. O astro sueco fará seus últimos jogos nos dois próximos sábados e então negociará com outro clube – ele pode assinar a partir de 1º de julho, quando vence o seu vínculo na França.

A novidade é que Ibrahimovic também acordou em retornar ao PSG após sua aposentadoria para trabalhar na gestão do clube – ou na comissão técnica. Isso explica sua mensagem em uma das montagens divulgadas na internet: “Cheguei como rei, saio como lenda, mas eu vou voltar”.

– Estou muito orgulhoso desses quatro anos. Eu amei cada minuto que passei aqui. Nos últimos anos, o PSG se tornou um clube gigante no cenário internacional e eu tive um grande papel nessa metamorfose. Agora chegou a hora de tomar um novo caminho. Eu gostaria de agradecer a todos os meus companheiros, ao staff e a todos no clube. Meu coração está com os torcedores. Eles sempre foram maravilhosos, desde o primeiro dia. São os melhores na França. Esse não é um adeus, nós nos encontraremos de novo. Eu cheguei aqui como rei e saio como uma lenda. Mas eu estarei de volta! – disse Ibra.

Presidente, CEO do PSG e responsável por contratá-lo em 2012, o catari Nasser Al Khelaifi também dedicou algumas palavras de carinho ao sueco.

– Zlatan escreveu um incrível capítulo na maior história do nosso clube. Com todos os seus títulos, recordes e amor aos torcedores, Ibra tem dado ao nosso clube uma incrível vista do mundo. Eu estou muito orgulhoso de tê-lo dado as boas-vindas a Paris e também estou empolgado com a ideia de trabalhar junto novamente quando ele encerrar sua carreira. O Paris será sempre sua casa e ele vai ficar para sempre no coração de nossa torcida – afirmou Al Khelaifi.

Ibrahimovic tem no currículo 11 títulos no PSG – o 12º pode ser a Copa da França em final no próximo dia 21, contra o Olympique de Marselha, no Stade de France. Sua última partida no Parque dos Príncipes, portanto, acontecerá neste sábado, diante do Nantes.

Em quatro anos, o atacante disputou 178 jogos e marcou 152 gols – é o maior artilheiro da história do clube -, além de ter sido eleito por três vezes o melhor jogador do Campeonato Francês.

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior

Atleta de Balneário Camboriú é convocado pela Seleção Brasileira sub-19

31º BRAZILIAN DE JET SPORTS CHAMPIONSHIP

Catarinense Mateo Reyes vence seletiva mundial em Paris e disputa o torneio de Roland Garros

42k de Floripa – 1ª Maratona Internacional da Cidade de Florianópolis

Paulina Pereira da Silva, conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata nos Jogos Paralímpicos Universitários

Atleta de Itajaí é Campeã do Sul-Brasileiro de Fisiculturismo

CASA CORONA CHEGA AO BRASIL

MAPFRE ultrapassa dois barcos nos metros final e vence oitava etapa

ORIC Surfboards desembarca em Saquarema para a 4ª etapa do WSL

Jogador do Avaí com mais finalizações certas na Série B

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: