IDES lança sua campanha anual do #diadedoar e que este ano contará também com pedágio solidário em Florianópolis

O #diadedoar é uma grande campanha para promover a cultura de doação no Brasil e no mundo. É um movimento, uma mobilização nacional que promove um país mais generoso e solidário, em especial para com as organizações da sociedade civil.

No dia 27 de novembro, terça-feira, o Brasil inteiro vai se mobilizar pelo #diadedoar: milhares de organizações estarão preparadas para receber doações, e milhões de brasileiros vão demonstrar seu apoio, doando e tornando pública a sua doação compartilhando a hashtag #diadedoar e diadedoarIDES nas mídias sociais.

A IDES pelo terceiro ano consecutivo participará do #diadedoar. Em 2017 a instituição conseguiu arrecadar recursos para realizar passeios com as crianças do seu abrigo e este ano os recursos serão utilizados para a reforma do parque infantil do Centro de Educação Infantil Girassol que atende mais de 400 crianças por dia gratuitamente.

As doações para a IDES podem ser realizadas através de seu site (www.ides-sc.org.br\contribua) e também no pedágio solidário. Quem estiver passando pela Beira-mar, próximo ao Koxixos no dia 24 e na Avenida Mauro Ramos, dia 27 próximo ao Supermercado Imperatriz, entre 10 da manhã e 01 da tarde poderá conversar um pouco com os voluntários da IDES e já fazer sua contribuição (programação poderá ser alterada em caso de chuva).

O #diadedoar foi realizado no Brasil pela primeira vez em 2013 e sua origem é nos Estados Unidos, onde começou em 2012. Foi criado por uma organização chamada “92Y”, que fica em Nova York, e hoje é uma campanha mundial, com mais de 45 países oficialmente participantes.

Lá fora, o #diadedoar tem nome de #GivingTuesday, que significa “terça-feira da doação”. Vem na sequência de datas comerciais já famosas, como as BlackFriday e CyberMonday. É sempre realizado na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças (o Thanksgiving Day).

Todo dia é dia de doar. Mas uma vez por ano é dia de celebrar a doação. Quem tem coração doa, quem doa transforma. Esse é o #diadedoar!

SERVIÇO:

Irmandade do Divino Espírito Santo

Rua Emílio Blum, 124 – Centro de Florianópolis.

Data: 24 a 27 de maio de 2018

Página de doação: https://www.ides-sc.org.br/contribua

Facebook: https://www.facebook.com/idesfloripa

E-mail para informações: contato@ides-sc.org.br