Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

IDES lança sua campanha anual do #diadedoar e que este ano contará também com pedágio solidário em Florianópolis

IDES lança sua campanha anual do #diadedoar e que este ano contará também com pedágio solidário em Florianópolis

O #diadedoar é uma grande campanha para promover a cultura de doação no Brasil e no mundo. É um movimento, uma mobilização nacional que promove um país mais generoso e solidário, em especial para com as organizações da sociedade civil.

No dia 27 de novembro, terça-feira, o Brasil inteiro vai se mobilizar pelo #diadedoar: milhares de organizações estarão preparadas para receber doações, e milhões de brasileiros vão demonstrar seu apoio, doando e tornando pública a sua doação compartilhando a hashtag #diadedoar e diadedoarIDES nas mídias sociais.

A IDES pelo terceiro ano consecutivo participará do #diadedoar. Em 2017 a instituição conseguiu arrecadar recursos para realizar passeios com as crianças do seu abrigo e este ano os recursos serão utilizados para a reforma do parque infantil do Centro de Educação Infantil Girassol que atende mais de 400 crianças por dia gratuitamente.

As doações para a IDES podem ser realizadas através de seu site (www.ides-sc.org.br\contribua) e também no pedágio solidário. Quem estiver passando pela Beira-mar, próximo ao Koxixos no dia 24 e na Avenida Mauro Ramos, dia 27 próximo ao Supermercado Imperatriz, entre 10 da manhã e 01 da tarde poderá conversar um pouco com os voluntários da IDES e já fazer sua contribuição (programação poderá ser alterada em caso de chuva).

O #diadedoar foi realizado no Brasil pela primeira vez em 2013 e sua origem é nos Estados Unidos, onde começou em 2012. Foi criado por uma organização chamada “92Y”, que fica em Nova York, e hoje é uma campanha mundial, com mais de 45 países oficialmente participantes.

Lá fora, o #diadedoar tem nome de #GivingTuesday, que significa “terça-feira da doação”. Vem na sequência de datas comerciais já famosas, como as BlackFriday e CyberMonday. É sempre realizado na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças (o Thanksgiving Day).

Todo dia é dia de doar. Mas uma vez por ano é dia de celebrar a doação. Quem tem coração doa, quem doa transforma. Esse é o #diadedoar!

SERVIÇO:

Irmandade do Divino Espírito Santo

Rua Emílio Blum, 124 – Centro de Florianópolis.

Data: 24 a 27 de maio de 2018

Página de doação: https://www.ides-sc.org.br/contribua

Facebook: https://www.facebook.com/idesfloripa

E-mail para informações: contato@ides-sc.org.br

Related posts

Estudante de Bombinhas vence concurso do Comitê Tijucas Biguaçu

diariodacidade

Sesc inaugura um novo espaço multiuso para eventos no Hotel Sesc Cacupé, em Florianópolis

Empresa possibilita que motoristas tenham o seu próprio app de transporte

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: