Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEntretenimentos Brasil / Mundo

Ídolo da guitarra, Yngwie Malmsteen fará workshop em Florianópolis

Principal responsável pela fusão entre o rock e o erudito, o guitarrista sueco Yngwie Malmsteen (pronuncia-se ingue malmestin) estará na Capital catarinense no dia 30 de agosto para uma aula-show. O evento será no Teatro Pedro Ivo e os ingressos estão à venda na Escola de Música Rafael Bastos por R$ 120. Metade das entradas disponíveis já foi vendida.
No workshop, o guitarrista apresentará sua técnica revolucionária, que no início dos anos 80 chamou a atenção com uma nova abordagem, com solos rápidos misturados com nuances adquiridas em anos de dedicação a obras clássicas. Ao lado de Eddie Van Halen e Steve Vai (que em junho de 2015 também participou de uma aula-show na Capital), ele completa a chamada santíssima trindade viva do instrumento.

Yngwie Malmsteen – nome artístico de Lars Johan Yngve Lannerbäck – foi influenciado pela música barroca de Bach e Vivaldi, e é conhecido por ser um dos precursores do chamado metal neoclássico, que combina heavy metal a elementos de música clássica. Além disso, ele é também reconhecido pelo ego inflado e declarações polêmicas. Depois de figurar rapidamente como side man nas bandas Steeler eAlcatrazz, no início dos anos 1980, assumiu a carreira solo e produziu 19 álbuns desde então.

Agende-se
O quê: 
Workshop com Yngwie Malmsteen
Quando: 30 de agosto, às 20h
Onde: Teatro Pedro Ivo (Rodovia SC 401, Km 5, 4600, Saco Grande, Florianópolis)
Quanto: R$ 120, à venda na Escola de Música Rafael Bastos (Rua Dom Jaime Câmara, 202, Centro, Florianópolis) em dinheiro ou cheque, ou pelo e-maileventos@emrb.com.br via transferência bancária

Posts Relacionados

Fernanda Lacerda vai até o chão em novo vídeo clipe de MC Fabinho

Em julho o projeto Cia Mútua 25 anos oferece duas oficinas

Kiev Ballet apresenta “Dom Quixote” e “Paquita” em Curitiba

Bota do Mundo 2018

VEM AÍ A QUARTA EDIÇÃO DO BEATNESS

Na’amat Pioneiras de Porto Alegre realiza bazar anual beneficente

Paulo Miklos faz pocket show gratuito em Curitiba

Rafa Brites realiza workshop em prol da ONG Projeto Camaleão: Autoestima Contra o Câncer na capital gaúcha

Atriz internacional de cinema Cris Lopes visita São Miguel Arcanjo no Brasil

Inverno exige cuidados extras com as doenças respiratórias nos pets