Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Idosos podem participar de concurso literário em BC

Pessoas com mais de 60 anos vão poder mostrar seus talentos literários na primeira edição do Concurso Literário Mente Sã – Olhar Poético 60+, promovido pela Secretaria da Pessoa Idosa (SPI). O objetivo do concurso é incentivar a produção literária, valorizando a pessoa idosa nas dimensões sociais, cognitivas e humanas.

“A oficina Mente Sã é responsável por promover atividades que trabalham a cognição dos idosos. Escrever é, sem dúvidas, uma delas. A ideia de fazer esse concurso veio para incentivá-los a trabalhar a criatividade e, ao mesmo tempo, homenagear a cidade”, explica a secretária da Pessoa Idosa, Juliethe Nitz.

Para participar, o idoso deve ser frequentador da SPI e redigir uma poesia em folha tamanho A4 sobre Balneário Camboriú, em comemoração ao aniversário da cidade. Não serão aceitos textos com conteúdos pejorativos, discriminatórios ou plagiados.

As inscrições estão abertas e seguem até segunda-feira (27). Para participar do concurso, é necessário comparecer na sede da SPI (Rua 1822, nº 614 – Centro) com o texto em mãos. As servidoras Gislaine e Mireli são responsáveis em auxiliar e tirar as dúvidas necessárias no momento da inscrição.

A comissão avaliadora do concurso é formada pelo campeão nacional de poesia e contos/crônicas, Adolino Silveira Júnior; pela integrante da Academia Catarinense de Letras (ACL), Teca Mascarenhas; e pelo membro efetivo da União Brasileira de Trovadores, Ari Santos de Campos.

O resultado do concurso e premiação ocorrem no dia 16/07, às 9h, em cerimônia na Praça da Cultura. Todos os participantes vão receber certificado. Os 20 primeiros classificados recebem medalhas e, os três primeiros colocados, troféus de participação. Todas as obras serão expostas na praça durante a premiação.

Posts Relacionados

Teatro Municipal Bruno Nitz terá espetáculo The Beatles nesta quinta-feira

Balneário Camboriú e região foram divulgadas no Peru e na Argentina, através do projeto Visite BC

Camboriú vai sediar o 7° Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

O Passeio San Miguel vai fechar?

Grupo Koch celebra 30 anos com jantar especial em Balneário Camboriú

Futevôlei Challenge Cup agita as areias da Praia Central

Secretaria da Pessoa Idosa promove tarde musical nesta sexta-feira

Dia Mundial da Saúde será comemorado com ações na Praça Tamandaré

Últimos dias para se inscrever no curso de boas práticas para manipuladores de alimentos de Camboriú