Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

IFC abre 2,1 mil vagas para cursos técnicos gratuitos em Santa Catarina

IFC abre 2,1 mil vagas para cursos técnicos gratuitos em Santa Catarina

Em Blumenau são 140 vagas, distribuídas nos cursos técnicos de Informática e Eletromecânica

O Instituto Federal Catarinense (IFC) está com inscrições abertas para os cursos técnicos integrados ao ensino médio. São ofertadas 2.155 vagas gratuitas em 15 cidades de Santa Catarina. As inscrições vão até 11 de setembro e devem ser feitas pelo site ingresso.ifc.edu.br. Podem participar do processo seletivo aqueles que já concluíram o ensino fundamental ou que irão concluir até janeiro de 2019.

A taxa de inscrição é de R$ 25, mas há a possibilidade de isenção para candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal; para aqueles que tenham renda bruta de até meio salário mínimo per capita; ou renda familiar bruta total de até três salários mínimos.

No IFC Campus Blumenau são ofertadas 140 vagas, divididas entre os cursos de Informática e Eletromecânica. O curso técnico integrado permite ao aluno estudar disciplinas do ensino médio – como biologia, geografia, história e português – ao mesmo tempo em que adquire habilitação profissional técnica. No caso de Eletromecânica, o aluno terá ainda aulas de hidráulica, pneumática, metrologia, entre outras. Já em Informática, o aluno aprenderá programação, redes, engenharia desoftware, etc. No curso integrado, o estudante passa, em média, dois turnos no IFC (manhã e tarde).

A seleção será por meio de prova, com 30 questões de múltipla escolha, que ocorrerá no dia 25 de novembro. A prova tem como base o conteúdo programático do ensino fundamental, e está dividida nas seguintes áreas: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática, Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Os aprovados vão iniciar as aulas no primeiro semestre de 2019. Para saber mais sobre o processo de seleção, os cursos e as vagas dos outros campi, o interessado deve conferir o Edital.

*Texto e Fotos: Gisele Silveira/Jornalista JP 4506/SC

Posts Relacionados

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

Homem de 73 anos é a segunda vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024