Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

IFC busca recursos para reparar danos causados pelo ciclone no campus Camboriú

Após ser atingido pelo ciclone, no dia 30/06, o Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú está em fase de reparo dos estragos causados pelo desastre no Estado, que já foi considerado o pior fenômeno do gênero em Santa Catarina.

De acordo com a diretora-geral do IFC Camboriú, Sirlei de Fátima Albino, a reitora, Sônia Fernandes, e o pró-reitor de administração do IFC, Stefano Moraes Demarco, visitaram o campus para verificação dos danos causados. “A gestão do IFC já está buscando recursos junto a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC) para conseguir reparar os estragos causados pelo ciclone”, destacou a diretora.

O diretor do departamento de infraestrutura e produção, Lairton Luiz Rozza, ressaltou que, de maneira geral, os maiores danos foram em telhados, forros, toldos, rufos, janelas e portas de vidro, queda de árvores e problemas em equipamentos eletrônicos. “O setor de engenharia do campus realizou um levantamentos nos telhados danificados e o departamento de compras já está em processo de orçamento para conseguirmos efetuar a aquisição da telhas. O início da manutenção depende do prazo de aquisição dos materiais e contratação da mão de obra, o que acredito que serão necessários, pelo menos, 90 dias para conclusão do conserto dos telhados”, afirmou. Segundo a diretora-geral, somente para a parte de toldos e telhados foi estimado um custo de mais de R$ 260 mil reais.

Para a segunda etapa da reforma, o IFC Camboriú ainda está em fase de levantamento de orçamentos e ainda não há uma conclusão do valor total do prejuízo. Os estragos também atingiram a rede elétrica e alguns blocos que precisarão ser reformados integralmente. “Estes blocos não temos previsão para entrega da reforma”, destacou.

Muitas árvores também foram destruídas e o campus contou com um mutirão de servidores e terceirizados para fazer a limpeza do local. O plano de reflorestamento da área será realizado pelo Núcleo de Gestão Ambiental (NGA) do campus.

Posts Relacionados

Associação Amar Cura realiza ação de bem-estar para pacientes da Associação Madre Teresa

‘Celebration Tour’ no Rio: conheça detalhes do show que Madonna vai trazer para Copacabana

Diário da Cidade

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Última semana do Mega Feirão Desenrola Brasil: SC tem descontos para mais de 16 milhões de dívidas

Último boletim epidemiológico registra mais de 600 casos de Dengue em Balneário Camboriú

Etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis em Balneário Camboriú inicia na próxima semana

Balneário Camboriú terá mais 3,2 mil vagas de estacionamento rotativo