Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

IFC busca recursos para reparar danos causados pelo ciclone no campus Camboriú

Após ser atingido pelo ciclone, no dia 30/06, o Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú está em fase de reparo dos estragos causados pelo desastre no Estado, que já foi considerado o pior fenômeno do gênero em Santa Catarina.

De acordo com a diretora-geral do IFC Camboriú, Sirlei de Fátima Albino, a reitora, Sônia Fernandes, e o pró-reitor de administração do IFC, Stefano Moraes Demarco, visitaram o campus para verificação dos danos causados. “A gestão do IFC já está buscando recursos junto a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC) para conseguir reparar os estragos causados pelo ciclone”, destacou a diretora.

O diretor do departamento de infraestrutura e produção, Lairton Luiz Rozza, ressaltou que, de maneira geral, os maiores danos foram em telhados, forros, toldos, rufos, janelas e portas de vidro, queda de árvores e problemas em equipamentos eletrônicos. “O setor de engenharia do campus realizou um levantamentos nos telhados danificados e o departamento de compras já está em processo de orçamento para conseguirmos efetuar a aquisição da telhas. O início da manutenção depende do prazo de aquisição dos materiais e contratação da mão de obra, o que acredito que serão necessários, pelo menos, 90 dias para conclusão do conserto dos telhados”, afirmou. Segundo a diretora-geral, somente para a parte de toldos e telhados foi estimado um custo de mais de R$ 260 mil reais.

Para a segunda etapa da reforma, o IFC Camboriú ainda está em fase de levantamento de orçamentos e ainda não há uma conclusão do valor total do prejuízo. Os estragos também atingiram a rede elétrica e alguns blocos que precisarão ser reformados integralmente. “Estes blocos não temos previsão para entrega da reforma”, destacou.

Muitas árvores também foram destruídas e o campus contou com um mutirão de servidores e terceirizados para fazer a limpeza do local. O plano de reflorestamento da área será realizado pelo Núcleo de Gestão Ambiental (NGA) do campus.

Posts Relacionados

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril

Em abril tem cursos gratuitos de gastronomia no Angeloni

Construsul BC projeta R$ 300 milhões em negócios na primeira edição

Karsten aumenta capacidade produtiva com novas máquinas e abre 300 oportunidades de trabalho