IFC Campus Blumenau inaugura refeitório na segunda-feira

14

IFC Campus Blumenau inaugura refeitório na segunda-feira

Na próxima segunda-feira (10/12), às 10h, o Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Blumenau inaugura seu refeitório. A solenidade de descerramento da placa de inauguração será aberta à comunidade, e reunirá estudantes, servidores e autoridades da cidade e região. Foram investidos R$ 1.203.314,26 na construção do espaço e R$ 66.431,51 na compra de equipamentos, como fogão e forno industriais, entre outros.

O refeitório possui área total de 509,87 metros quadrados, com mobiliário integrado de mesas e bancos, que comportam até 168 pessoas, além de cozinha com utensílios e equipamentos para preparação das refeições. Em novembro, o campus publicou edital de licitação para contratação de empresa que fará o fornecimento de refeições (almoço) tipo self service. Por se tratar de uma concessão, a empresa licitada deverá pagar ao IFC pelo uso das instalações e dos equipamentos do refeitório. A empresa contratada também comercializará produtos alimentícios na cantina.

Para a diretora-geral pro tempore, Marilane Maria Wolff Paim, o novo espaço traz mais qualidade para o cotidiano estudantil, além de contribuir para reforçar ações de permanência e êxito na instituição. “O campus vem crescendo em número de cursos e de alunos, e precisamos proporcionar, além da educação de excelência, espaços cada vez melhores, visando a qualidade de vida dos nossos estudantes”, ressaltou.

Atualmente, cerca de 900 alunos estudam no campus, que oferta três cursos de pós-graduação lato e stricto sensu, três cursos superiores, dois técnicos integrados ao ensino médio e dois técnicos subsequentes. O refeitório atenderá uma demanda voltada, principalmente, aos alunos do ensino médio, que passam manhã e tarde na instituição.

Serviço:

O quê: Inauguração do refeitório do IFC Campus Blumenau

Quando: 10/12/2018, às 10h

Onde: Rua Bernardino José de Oliveira, 81, Badenfurt.

Créditos —> Texto e fotos: Gisele Silveira | Cecom/IFC