Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

IFC Campus Blumenau oferta vagas para Mestrado Profissional em Ensino

As inscrições para o processo seletivo do curso de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT), ofertado no Instituto Federal Catarinense (IFC), com polo no Campus Blumenau, estão abertas até 4 de janeiro. A inscrição é feita pela internet, clique aqui. A taxa de inscrição é de R$ 150. Para a turma de 2024 são oferecidas 12 vagas, sendo seis para servidores da rede federal e seis para o público em geral.

Os candidatos farão o Exame Nacional de Acesso (ENA), que corresponde a uma prova objetiva com 50 questões de múltipla escolha. O exame ocorrerá no Campus Blumenau, no dia 25 de fevereiro, e abordará as Bases Conceituais e Históricas da Educação Profissional e Tecnológica, as Metodologias de Pesquisa e as Teorias e Práticas de Ensino e Aprendizagem, conforme as referências indicadas no edital.

Nesta edição há algumas mudanças no processo seletivo, dentre elas a escolha da linha de pesquisa no momento da inscrição e a exigência de vínculo à área de Educação Profissional Tecnológica (EPT) para os candidatos da ampla concorrência. Para conhecer as linhas de pesquisa, dissertações, produtos educacionais, corpo docente, dentre outras informações, os candidatos podem acessar o site do ProfEPT IFC.

As aulas ocorrem no Campus Blumenau, às quintas-feiras, das 13h30 às 17h30, e às sextas-feiras, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. O curso tem duração de 24 meses. O campus está localizado na Rua Bernardino José de Oliveira, 81, Badenfurt. Como é uma instituição pública federal, o estudante não paga mensalidade.

O ProfEPT é um programa de pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica, com mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica em rede nacional, da área de Ensino, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Todas as informações estão no edital.

Posts Relacionados

Jaraguá sedia congresso de estética e beleza

Grupo HARD investe R$17 milhões em sua segunda unidade industrial e de distribuição

Senar/SC oferece mais de 400 capacitações gratuitas em março

Turismo Rural no Oeste destaca belezas naturais durante o 25º Itaipu Rural Show

Credifoz conquista marco histórico de 100 mil cooperados

Sinais de alerta com a saúde mental das crianças

CDL se une a Gazz Company, maior rede de gestão da área, e lança programa voltado para donos de bares e restaurantes de Joinville

Programa Terra Boa 2024 será lançado na próxima quarta-feira, no 25º Itaipu Rural Show

IFC Blumenau tem vagas para curso gratuito de EJA em Eletricista Industrial

A importância do Legal Design e Visual Law no ambiente jurídico