Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

IFC oferecerá 1.740 vagas em cursos superiores pelo Sisu

IFC oferecerá 1.740 vagas em cursos superiores pelo Sisu

Em 2018, o Instituto Federal Catarinense (IFC) oferecerá 1.740 vagas em 42 cursos superiores distribuídos nos campi, em 15 cidades. Processo de seleção para essas vagas será por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Participação no Sisu se dará pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 que já estão disponíveis.

Inscrições no Processo de Seleção pelo Sisu serão recebidas de 23 a 26 de janeiro. Interessados devem se inscrever pelo site do Sisu: www.sisu.mec.gov.br. Resultado da primeira chamada será divulgado no dia 29 de janeiro pelo site do Sisu e pelo Portal de Ingresso do IFC: www.ingresso.ifc.edu.br

Candidato classificado, e convocado em primeira chamada, deverá efetuar sua matrícula no Setor de Registros Acadêmicos do campus do IFC para o qual foi aprovado.

Lista de espera

Em caso de restarem vagas após a primeira chamada do Processo de Seleção pelo Sisu 2018, será disponibilizada lista de espera do Sisu. Candidato somente poderá manifestar interesse na lista de espera para o curso correspondente à sua primeira opção.

Reserva de vagas

Processo de Seleção 2018 do IFC pelo Sisu realiza reserva de vagas através de Sistema de Ações Afirmativas (cotas), conforme estabelecidas em legislação. Todas as categorias de ações afirmativas e a documentação correspondente para comprovação estão descritas no Edital, disponível no Portal de Ingresso do IFC.

Cursos oferecidos no IFC

IFC oferece cursos superiores (bacharelado; licenciatura e tecnologia) nas 15 cidades: Abelardo Luz, Araquari, Blumenau, Brusque, Camboriú, Concórdia, Fraiburgo, Ibirama, Luzerna, Rio do Sul, Santa Rosa do Sul, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, Sombrio e Videira. Confira no Edital os cursos ofertados em cada cidade. Cursos são: Pedagogia – Ênfase em Educação do Campo; Agronomia; Ciências Agrícolas; Medicina Veterinária; Redes de Computadores; Sistemas de Informação; Química; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Engenharia Elétrica; Pedagogia; Matemática; Negócios Imobiliários; Engenharia de Alimentos; Física; Design de Moda; Engenharia de Controle e Automação; Engenharia Mecânica; Engenharia Mecatrônica; Ciência da Computação; Logística; Gestão de Turismo; Engenharia de Computação.

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH