Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

IFSC tem inscrições abertas para dois cursos de mestrado

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas até 18 de outubro para o Mestrado Profissional em Clima e Ambiente, ofertado em conjunto pelos câmpus Florianópolis e Itajaí, e para o Mestrado Profissional em Proteção Radiológica, ofertado pelo Câmpus Florianópolis.

 

Os dois cursos têm previsão de início das aulas para março de 2022. Os cursos são gratuitos e não há cobrança de taxa de inscrição.

 

Mestrado Profissional em Clima e Ambiente

 

O Mestrado Profissional em Clima e Ambiente é destinado a formar profissionais qualificados para compreender os processos climáticos e interpretar as múltiplas relações entre o clima, os ecossistemas costeiros e seus recursos naturais, sejam bióticos ou abióticos. O curso oferece quatro linhas de pesquisa:

1) Variabilidade climática e impactos ambientais;
2) Gestão ambiental: estudos e análises;
3) Sistemas Costeiros e Recursos Naturais; e
4) Desenvolvimento tecnológico e instrumentação.

 

O processo seletivo para o curso será feito por análise documental e arguição oral e escrita. Todas as informações estão no Edital 01/DEING/2022-1. O curso é ofertado pelo Câmpus Florianópolis em parceria com o Câmpus Itajai e, por isso, os alunos terão algumas aulas na cidade de Itajaí.

 

Mestrado Profissional em Proteção Radiológica

 

O Mestrado Profissional em Proteção Radiológica é destinado a formação de pessoas para atuação em atividades relacionadas à proteção radiológica e ao controle de qualidade nos serviços de diagnóstico por imagem e
radioterapia ou como empreendedores em tecnologias radiológicas. O curso oferece quatro linhas de pesquisa:

 

1) Estimativa de dose no paciente;
2) Desenvolvimento e Inovação em tecnologias radiológicas;
3) Proteção radiológica do trabalhador; e
4) Gestão nos serviços de diagnóstico e terapia.

 

O processo seletivo para o curso será feito por análise documental e arguição oral. Todas as informações estão no Edital 02/DEING/2022-1. O curso é ofertado pelo Câmpus Florianópolis.

 

Outras oportunidades

 

Também estão abertas até até 27 de setembro as inscrições para vagas remanescentes em cursos de graduação para as cidades de Chapecó, Florianópolis, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, São José e Palhoça. Podem concorrer às vagas alunos que já tenham concluído o Ensino Médio ou equivalente e que participaram de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou Vestibular do IFSC nos processos seletivos realizados a partir de 2011, obtendo nota diferente de zero na redação.

 

Os interessados devem encaminhar a documentação necessária para a matrícula por meio de formulário on-line, conforme o item 3.2 do Edital 19/Deing/2021/2. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de recebimento dos documentos.

Posts Relacionados

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril

Em abril tem cursos gratuitos de gastronomia no Angeloni

Construsul BC projeta R$ 300 milhões em negócios na primeira edição