Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

IGK divulga as 30 entidades beneficiadas no 17º Fundo de Apoio a Projetos Sociais

IGK divulga as 30 entidades beneficiadas no 17º Fundo de Apoio a Projetos Sociais

Trinta projetos foram aprovados para o 17º Fundo de Apoio a Projetos Sociais (FAPS) do Instituto Guga Kuerten (IGK). A seletiva foi conduzida pelo comitê avaliador formado por representantes da Aurora Alimentos, Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB), Bouton, Genial Investimentos, Grupo Guga Kuerten, C-Tech e Klabin, além da diretoria do IGK. Neste ano as regiões beneficiadas serão o Oeste, Extremo Oeste, Entre Rios e Noroeste do Estado.

As organizações favorecidas poderão contar com rodadas de capacitações técnicas, pedagógicas e recursos financeiros para melhorar o atendimento a pessoas com deficiência. O Fundo de Apoio a Projetos Sociais é um programa que busca apoiar projetos de organizações sociais de Santa Catarina que desenvolvam ações voltadas para a integração da pessoa com deficiência. As entidades receberão os valores em 2019 para uso no ano.

A presidente da Fundação Aury Luiz Bodanese Isabel Cristina Machado e a diretora social Sonara Ramos estiveram em Florianópolis e participaram da escolha. Segundo Isabel, todos os projetos desempenham um importante papel social nas comunidades em que estão inseridas, contribuindo para a inclusão social das pessoas com deficiência em diferentes espaços. “A inclusão é algo previsto em lei e essas entidades atuam para garantir isso oportunizando educação, saúde e qualidade de vida por meio de suas ações”, destacou.

De acordo com Sonara, sem dúvidas o FAPS atenderá as principais demandas das entidades e contribuirá para o desenvolvimento de um trabalho que é fundamental na vida das pessoas atendidas e seus familiares. “Reconhecemos a grandeza de cada uma dessas instituições e o importante papel que desempenham. A FALB e a Aurora Alimentos apoiam e participam de iniciativas que proporcionem a inclusão em todas as suas esferas. Somos todos iguais compartilhando nossas diferenças”, complementou.

CONHEÇA OS ESCOLHIDOS

As instituições selecionadas pelo 17º FAPS foram: Apae de Anchieta que receberá o valor para reconstrução de muro de pedras, a Apae de Caibi para aquisição de equipamentos de fisioterapia, a Apae de Campo Erê para construção do jardim sensorial, a Apae de Chapecó para construção de piso da área externa, a Apae de Coronel Freitas que efetuará complementos da construção das salas e a Apae de Cunha Porã que utilizará o valor para troca de veículo.

Também estão entre os beneficiados a Apae de Descanso que fará reforma e adaptação do banheiro feminino, a Apae de Galvão para reforma e ampliação da área coberta, a Apae de Guaraciaba que fará a construção da rampa de acesso, a Apae de Guarujá do Sul com a aquisição de equipamentos, a Apae de Iporã do Oeste também para aquisição de equipamentos e a Apae de Iraceminha para reforma do cercado e muro.

A Apae de Itapiranga está entre os selecionados e utilizará o valor para reforma do jardim, a Apae de Maravilha para aquisição de materiais para sala de estimulação, a Apae de Modelo para construção do refeitório, a Apae de Mondaí que fará a aquisição de academia ao ar livre, a Apae de Palma Sola que efetuará a compra de playground, a Apae de Palmitos para construção de coberturas de acesso e a Apae de Pinhalzinho que efetuará a aquisição de equipamentos tecnológicos.

Outras entidades beneficiadas são a Apae de Quilombo que fará a construção de salas, a Apae de Romelândia que utilizará o Fundo para aquisição de móveis e equipamentos para cozinha, a Apae de São Carlos que aplicará o valor na construção de jardim sensorial, a Apae de São João do Oeste para aquisição de equipamentos para sala de integração sensorial, a Apae de São José do Cedro que fará compra de equipamentos para sala de estimulação, Apae de São Lourenço do Oeste com a reforma da cobertura do saguão, Apae de São Miguel do Oeste que fará a reestrutura da cozinha educativa e a Apae de Tunápolis para aquisição de equipamentos para sala de integração sensorial.

Além das 27 Apaes, foram beneficiadas a Associação de Deficientes Visuais do Oeste de Santa Catarina (ADEVOSC) de Chapecó com troca de veículo, o Centro Associativo de Atividades Psicofísicas Patrick (CAPP) de Chapecó que fará a aquisição de materiais para equoterapia e a Fraternidade Cristã de Pessoas com Deficiência (FCD) também de Chapecó que utilizará o recurso para construção de cozinha funcional e adaptada.

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira