Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

II Conecta Saúde promove debate sobre segurança do paciente

Mais uma edição do Conecta Saúde, que faz parte do projeto Senac Corporativo Oportuniza, já tem data para acontecer: nos dias 15 e 16 de setembro, temas relacionados com a segurança do paciente serão debatidos por especialistas da área. O evento será online, realizado no Youtube do Senac SC.

As inscrições gratuitas podem ser feitas no link: http://senac.sc/FmOiLj.  As palestras e mesa redonda têm como objetivo proporcionar subsídios técnicos e científicos sobre o tema segurança do paciente e as tendências de mercado contemporâneo, bem como promover interações entre participantes e experts da área e a apresentação do portfólio.

Na programação, dia 15 de setembro, ocorrem duas palestras: a primeira, às 19 horas, discutirá assuntos como “Lavagem de mãos: cuidado básico na segurança do paciente”, com o palestrante Emanoel Severo, enfermeiro com MBA em Gestão em Saúde e Controle de Infecção além do responsável pela campanha “Eu Me Comprometo a Lavar Minhas Mãos”. Na sequência, às 19h45, é a vez da palestra “Telepsicologia e segurança de dados”, ministrada por Maria Laís Campos, psicóloga e neuropsicóloga do Instituto Paulistano de Neurocirurgia e Cirurgia da Coluna Vertebral, bem como empreendedora em inovação da saúde.

No dia 16 de setembro, a partir das 19 horas, acontece uma Mesa Redonda, que vai abordar “A segurança do paciente no hospital: foco do cuidado em equipe”. A mediação será da professora do Senac SC, Amália Cristina Barcellos, que também é mestranda da UFSC e especialista em saúde da família. Participam, ainda, as enfermeiras Andreia Muller Pereira e Luciana Galvão Paes da Rosa; a fisioterapeuta Cintya Karine Mortari, a nutricionista Daniele da Silva Hermes e a farmacêutica Paula Macedo de Oliveira Lemos.

Programa Senac Saúde
Parte integrante do Senac Corporativo Oportuniza, o Conecta Saúde reúne uma série de workshops, nas modalidades online e presencial, junto aos consórcios de saúde, conselhos regionais, coordenadores de UPA e também ao setor privado.
A ideia é apresentar o portfólio do Senac Corporativo e fomentar práticas para o desenvolvimento de oportunidades em várias frentes, com soluções sob medida para agentes públicos e privados em segmentos como educação, saúde, turismo, comércio, entre outros.
Nesta área de atuação, destaque para o Senac Saúde: o programa propõe o desenvolvimento estratégico de organizações e instituições de saúde, potencializando resultados nos negócios e melhorias dos processos de atendimento por meio de workshops, palestras, cursos EaD com gestores e colaboradores. Para mais informações, acesse: corporativo.sc.senac.br
Serviço:
II Conecta Saúde
Quando: 15 e 16 de setembro
Horário: a partir das 19 horas
Onde: Youtube do Senac SC
Quanto: gratuito
Informações e inscrições: http://senac.sc/FmOiLj

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)