Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

II Conecta Saúde promove debate sobre segurança do paciente

Mais uma edição do Conecta Saúde, que faz parte do projeto Senac Corporativo Oportuniza, já tem data para acontecer: nos dias 15 e 16 de setembro, temas relacionados com a segurança do paciente serão debatidos por especialistas da área. O evento será online, realizado no Youtube do Senac SC.

As inscrições gratuitas podem ser feitas no link: http://senac.sc/FmOiLj.  As palestras e mesa redonda têm como objetivo proporcionar subsídios técnicos e científicos sobre o tema segurança do paciente e as tendências de mercado contemporâneo, bem como promover interações entre participantes e experts da área e a apresentação do portfólio.

Na programação, dia 15 de setembro, ocorrem duas palestras: a primeira, às 19 horas, discutirá assuntos como “Lavagem de mãos: cuidado básico na segurança do paciente”, com o palestrante Emanoel Severo, enfermeiro com MBA em Gestão em Saúde e Controle de Infecção além do responsável pela campanha “Eu Me Comprometo a Lavar Minhas Mãos”. Na sequência, às 19h45, é a vez da palestra “Telepsicologia e segurança de dados”, ministrada por Maria Laís Campos, psicóloga e neuropsicóloga do Instituto Paulistano de Neurocirurgia e Cirurgia da Coluna Vertebral, bem como empreendedora em inovação da saúde.

No dia 16 de setembro, a partir das 19 horas, acontece uma Mesa Redonda, que vai abordar “A segurança do paciente no hospital: foco do cuidado em equipe”. A mediação será da professora do Senac SC, Amália Cristina Barcellos, que também é mestranda da UFSC e especialista em saúde da família. Participam, ainda, as enfermeiras Andreia Muller Pereira e Luciana Galvão Paes da Rosa; a fisioterapeuta Cintya Karine Mortari, a nutricionista Daniele da Silva Hermes e a farmacêutica Paula Macedo de Oliveira Lemos.

Programa Senac Saúde
Parte integrante do Senac Corporativo Oportuniza, o Conecta Saúde reúne uma série de workshops, nas modalidades online e presencial, junto aos consórcios de saúde, conselhos regionais, coordenadores de UPA e também ao setor privado.
A ideia é apresentar o portfólio do Senac Corporativo e fomentar práticas para o desenvolvimento de oportunidades em várias frentes, com soluções sob medida para agentes públicos e privados em segmentos como educação, saúde, turismo, comércio, entre outros.
Nesta área de atuação, destaque para o Senac Saúde: o programa propõe o desenvolvimento estratégico de organizações e instituições de saúde, potencializando resultados nos negócios e melhorias dos processos de atendimento por meio de workshops, palestras, cursos EaD com gestores e colaboradores. Para mais informações, acesse: corporativo.sc.senac.br
Serviço:
II Conecta Saúde
Quando: 15 e 16 de setembro
Horário: a partir das 19 horas
Onde: Youtube do Senac SC
Quanto: gratuito
Informações e inscrições: http://senac.sc/FmOiLj

Posts Relacionados

Em oito meses, IMA realiza 30 operações de fiscalização de produtos perigosos

Vokkan lança manifesto para apresentar o posicionamento do VivaPark Porto Belo, primeiro bairro parque do Brasil

Programa do SENAR/SC transforma a vida de mulheres do campo em São Domingos

Deputado Kennedy Nunes apresenta ao Ministério da Saúde proposta de incluir a cirurgia de correção intrauterina na tabela do SUS

STARK realiza curso sobre M&A e Operações de Crédito no Centro de Inovação Blumenau em 6 de outubro

Feira do Empreendedor Digital 2021 do Sebrae está com as inscrições abertas

FFM tem inscrições abertas em cursos voltados a capacitação de executivos e empreendedores

Cooperativas Ailos se unem para preservar o bem-estar e a saúde mental de colaboradores

Santa Catarina zera imposto de medicamentos do kit intubação

Ferramenta gratuita do SENAR ajuda a garantir qualidade na produção de leite

Warren Investimentos anuncia aquisição da corretora Renascença DTVM

Governo do Estado trabalha para desbloquear rodovias catarinenses

Mercado imobiliário altamente aquecido atrai novas empresas para a região da Costa Esmeralda

Banco para condomínios fundado em SC recebe novo investimento de 6 milhões de reais

Mapeamento do ecossistema de CTI de SC ainda tem temas disponíveis para projetos

Rita Maria completa 40 anos de conexões, chegadas e partidas

Projeto que oferece cinema ao ar livre vai percorrer Santa Catarina

PremierSoft, de Blumenau, é listada entre as cinco melhores empresas para se trabalhar no país

Senador Dário Berger defende a implantação do Sistema Nacional de Educação

Unimed Chapecó faz doação de ambulância para a Chapecoense

Diário da Cidade