Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Imagens mostram a dimensão da carenagem do maior residencial da América Latina

Quando o assunto são grandes empreendimentos, tudo é superlativo, e com o maior residencial da América Latina isso não seria diferente. Dentre tantas etapas da obra, a instalação da fachada se torna mais um grande marco e impressiona pela sua dimensão. O YACHTHOUSE by Pininfarina que chega a mais de 281 metros e 81 andares, inspirado no universo náutico, sendo esta também retratada na sua fachada, que contará com uma carenagem similar aos melhores iates de luxo mundiais e busca estimular os valores e benefícios do universo náutico em um dos principais destinos brasileiros, Balneário Camboriú (SC).

Aos poucos, a fachada do maior residencial da América Latina ganha forma na edificação. Com linhas projetadas pelo renomado estúdio europeu de design, Pininfarina, a carenagem contará no total com 268 painéis produzidos com a mesma matéria-prima e equipamentos utilizados nos melhores iates do mundo. Além disso, o projeto é focado na qualidade geométrica dos traços e adequações para assegurar que a instalação seja perfeita mesmo diante de possíveis efeitos climáticos. A colocação da carenagem está prevista para ser concluída nos próximos meses.

A inspiração do universo náutico do YACHTHOUSE by Pininfarina vai além do design externo. O empreendimento foi construído com vista para o mar e mata, fazendo assim com que os moradores vivenciem diariamente os benefícios da proximidade com essas áreas. O edifício possui ainda uma entrada exclusiva para a marina, para facilitar o acesso às embarcações do local.

 

Sobre a Pasqualotto&GT

Pasqualotto&GT é a construtora de empreendimentos de luxo como o YACHTHOUSE by Pininfarina, o maior residencial da América Latina, com 81 andares e chega a mais de 281 metros. Com vocação para edifícios verticais acima de 50 andares, também possui outros empreendimentos em parceria by Pininfarina, como o Vitra, reconhecido na América e Europa como ícone da arquitetura internacional, e o futuro empreendimento La Città by Pininfarina.

Posts Relacionados

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril

Em abril tem cursos gratuitos de gastronomia no Angeloni

Construsul BC projeta R$ 300 milhões em negócios na primeira edição