Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Implantação da rede de água tratada alcança 24% da obra na Várzea do Ranchinho, em Camboriú

Um total de 1.153 metros de rede de distribuição de água tratada já foi implantado pela concessionária Águas de Camboriú na Várzea do Ranchinho. A colocação dos tubos no bairro corresponde a 24% do total previsto de 4.770 metros. Também será construída uma adutora de 2.200 metros, que transportará água da estação de tratamento, em Balneário Camboriú, até a localidade, em um investimento total de R$ 2 milhões.

Até o momento, já receberam a tubulação parte da rua Timbó, rua Taiô, rua Presidente Nereu e rua Presidente Getulio. A obra é um marco para a comunidade local, que há muitos anos esperava pela implantação do serviço.  O novo sistema levará água tratada a 500 moradores da Várzea do Ranchinho até o final deste ano e 2 mil pessoas até o final de 2022.

Por conta desta obra, moradores do entorno podem enfrentar problemas temporários de locomoção. A concessionária lembra que os benefícios, no entanto, serão a longo prazo, trazendo impactos positivos no desenvolvimento do bairro, com ganhos na saúde e qualidade de vida.

Depois de implantar a rede, a Águas de Camboriú recupera as condições de trafegabilidade das ruas. Segundo o engenheiro responsável pela obra, Rudner Sapla, a vala da rede é recomposta com solo no mesmo dia que a tubulação é assentada. “É feita a compactação do material recomposto e ensaios com laboratório de solos para garantir a compactação e a qualidade dos serviços prestados. Quando a rua tem asfalto ou lajota, este é recomposto em até 5 dias úteis”, explica. As condições climáticas podem, eventualmente, afetar o andamento da recomposição das vias.

A previsão da Águas de Camboriú é de concluir a implantação da rede de distribuição de água no bairro em outubro. Já a adutora deve ficar pronta até dezembro deste ano, dependendo da aprovação do processo pela Agência Naciontral de Transportes Terrestres (ANTT).

Posts Relacionados

Mutirão Juntos Pelo Rio recolheu cinco toneladas de lixo em sua 11ª edição

Associação Amar Cura realiza ação de bem-estar para pacientes da Associação Madre Teresa

‘Celebration Tour’ no Rio: conheça detalhes do show que Madonna vai trazer para Copacabana

Diário da Cidade

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Última semana do Mega Feirão Desenrola Brasil: SC tem descontos para mais de 16 milhões de dívidas

Último boletim epidemiológico registra mais de 600 casos de Dengue em Balneário Camboriú

Etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis em Balneário Camboriú inicia na próxima semana