Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Inaugurada a Base Náutica do Corpo de Bombeiros Militar em Balneário Camboriú

Inaugurada a Base Náutica do Corpo de Bombeiros Militar em Balneário Camboriú

Secretaria de Estado da Segurança Pública inaugurou na tarde desta terça-feira, 5, a Base Náutica do Corpo de Bombeiros Militar em Balneário Camboriú. A obra foi construída em parceria com a Prefeitura Municipal. O Estado investiu com efetivo e estrutura enquanto o município entrou com recurso financeiro, através do Fundo Municipal de Prevenções contra Sinistros. A Base Náutica do Corpo de Bombeiros Militar foi construída em uma área de 368 metros quadrados com recursos de R$ 600 mil.

A Base Náutica do Corpo de Bombeiros Militar apresenta um posicionamento operacional em local estratégico, garantindo facilidade na saída para o mar e possibilitando maior agilidade ao atendimento de ocorrências, concentração das embarcações e materiais para salvamento em condição de pronto emprego, garantindo o serviço de resgate náutico durante 24h por dia no período da Operação Veraneio. Espaço físico destinado para uma sala de aula estruturada que possibilitará a formação dos Guarda-Vidas Civis de Balneário Camboriú; espaço físico destinado para uma sala que irá abrigar o projeto de monitoramento por câmeras nas praias de Balneário Camboriú, ampliando a visão dos bombeiros militares e proporcionando o incremento de ações preventivas. O referido projeto encontra-se em fase de estudos, onde empresas parceiras do Corpo de Bombeiros Militar estão desenvolvendo uma tecnologia que atenda às necessidades financeiras e operacionais do Bombeiro Militar.

Posts Relacionados

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)

Startup chapecoense conquista 2°lugar e prêmio de R$ 90.000,00 em evento estadual

Conheça as startups selecionadas para a 1ª edição do BRDE Labs SC Venture