Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Inaugurada Sala do Empreendedor de Descanso

Inaugurada Sala do Empreendedor de Descanso

A Sala do Empreendedor de Descanso, extremo oeste catarinense, situada junto à Prefeitura, foi inaugurada nesta terça-feira (17), com a presença de lideranças, empresários e equipe de governo. A iniciativa integrou as ações do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Poder Público Municipal e SEBRAE/SC.

A Sala do Empreendedor visa incentivar a legalização de negócios informais, facilitar a abertura de novas empresas, oferecer orientações e serviços aos Microempreendedores Individuais (MEIs), entre outros aspectos. “A iniciativa permite estimular o empreendedorismo e o desenvolvimento das empresas, fortalecendo a geração de emprego e renda. Precisamos somar, por isso é importante o trabalho do governo e a participação daqueles que querem montar ou ampliar seu próprio negócio em nosso município”, enfatizou o prefeito Sadi Bonamigo.

O coordenador regional do Sebrae/SC, Udo Trennepohl, complementou que a Sala do Empreendedor é uma ferramenta estratégica para que o futuro empreendedor ou empresário possa planejar seu negócio de forma eficaz. “Este espaço foi preparado com estrutura adequada e conta com profissionais capacitados para o atendimento, além de promover a organização de cursos, oficinas e palestras sobre diversos assuntos que envolvem a gestão de negócios”.

A consultora de articulação do Cidade Empreendedora, Sisse Abdala, mencionou a importância de empreendedores e pequenos empresários aproveitarem a oportunidade para planejar, organizar e promover o desenvolvimento de seus negócios. “São oferecidas várias soluções gratuitas que, quando aproveitadas, podem trazer expressivos resultados aos empreendimentos e, consequentemente, ao município com geração de emprego e movimento da economia”. 

Entre os serviços prestados estão os seguintes: informações para a abertura de empresas; formalização de microempreendedores individuais (MEI); emissão de certidões; emissão de guias; declaração anual (MEI); auxílio para emissão de notas fiscais; apoio e incentivo para a participação das micro e pequenas empresas do município nas compras governamentais; orientação e auxílio na parte burocrática e documental nos processos licitatórios; cursos, capacitações e consultorias; apoio e suporte dos pequenos negócios.

Também participaram do evento o secretário de Administração e coordenador geral do Programa Cidade Empreendedora Paulo Lauxen, o presidente da CDL/Acid Jorge Lucion, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Márcio Maximino Bortolotto, bem como os vereadores Marcos BaldoEdenilso Slaviero e Mário Pissaia.

CIDADE EMPREENDEDORA

O Programa Cidade Empreendedora foi implementado no segundo semestre de 2017 com o objetivo de criar e implantar estratégias que possibilitem fomentar o desenvolvimento econômico com talentos e capitais locais. “O projeto está trabalhando inovações no ambiente de negócios, o que fomentará a economia local e regional por meio da implementação de soluções em vários segmentos”, finaliza Udo Trennepohl.

Posts Relacionados

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina