Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Incêndio de grande proporção atinge mata em área urbana de Balneário Camboriú

No entardecer desta última quinta-feira, o Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú foi acionado para combater um incêndio de grande proporção em um morro do bairro Pioneiros, próximo ao fim da Avenida dos Estados. A rápida velocidade em que as chamas se espalharam preocupou os moradores das proximidades, que temiam que o incêndio acabasse atingindo as construções no entorno do morro, onde se iniciou o incêndio.

O fogo começou por volta das 18h e, com a alta visibilidade das chamas e fumaça que preencheu os céus de Balneário Camboriú, rapidamente começou a ser combatido pelo Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú, que ainda recebeu o apoio de equipes de Itajaí, Itapema e Camboriú. Por volta das 19h, as chamas começaram a baixar, mas logo voltaram a se propagar em grandes proporções. O incêndio só foi completamente contido por volta das 22h. Segundo o Tenente Neto, do Corpo de Bombeiros de BC, a ocorrência foi classificada como de proporção considerável.

Por se tratar de um terreno íngreme em meio a mata, os bombeiros ainda enfrentaram dificuldades para chegar até o local do incêndio. Para organizar os caminhões de combate ao incêndio, que ficaram as margens da estrada mais próxima, e manter o trânsito fluindo, a Guarda Municipal e agentes de trânsito também foram acionados na ocorrência.

O combate ao incêndio ainda contaria com o apoio do helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros, mas ele não pode ser acionado. Por questões de segurança, o veículo não pode operar à noite por falta de visibilidade e, por tanto, a operação teve que ser feita somente com os caminhões.

O Corpo de Bombeiros ainda recebeu um grande aliado durante o combate ao incêndio. A companhia de transporte e abastecimento Só Água Potável, de Camboriú, deslocou caminhões pipa e forneceu água gratuitamente para auxiliar os bombeiros a conter as chamas. A ação voluntária chamou a atenção dos bombeiros e testemunhas.

Para o diretor administrativo da Só Água Potável, Carlos Alexandre Marconcini, o apoio foi uma atitude foi de cidadania e vontade de ajudar. “Quando eu vi a fumaça de longe já me preocupei com o que estava acontecendo. Rapidamente comuniquei a minha equipe para verificar qual era a ocorrência e prestar todo o auxílio necessário que o Corpo de Bombeiros precisasse, além de fornecer água gratuitamente para o combate ao incêndio”, revela.

O desfecho da operação felizmente foi feliz. Segundo o Tenente Neto, do Corpo de Bombeiros de BC, “nenhuma residência foi atingida. Conseguimos conter [o incêndio] antes que descesse para as edificações das proximidades”, afirma.

A suspeita é que tenha sido um incêndio criminoso, causado por um proprietário da área que a vizinhança alega querer construir no local protegido como área de preservação e, por tanto, está tentando destruir a vegetação. O caso está sendo investigado pela polícia. Segundo o Corpo de Bombeiros, esta é a segunda vez que um incêndio acontece no mesmo local.

Incêndio de grande proporção atinge mata em área urbana de Balneário Camboriú

Posts Relacionados

Edson Piriquito anuncia Ademar Schneider como vice-candidato em Balneário Camboriú

Diário da Cidade

Acidente fatal causa lentidão na BR-101 em Balneário Camboriú

Propagandas políticas deverão conter audiodescrição e interpretação de Libras

Setembro Amarelo: a importância de falar sobre a prevenção do suicídio

Novos prefeitos precisarão acelerar o saneamento

Balneário Camboriú registrou 17 novos casos de Covid-19

Câmara de Balneário Camboriú retoma atendimento ao público externo

Edson Piriquito é definido como Pré-Candidato a Prefeito em Balneário Camboriú

MDB Balneário Camboriú realizará convenção no próximo dia 12/09 e lançará Edson Piriquito

Saúde da Mulher: câncer no colo do útero

Transferência de Messi pode ser mais cara do que as quatro maiores da história somadas

Diário da Cidade

IFC busca voluntários para acolhimento de futuros cães-guia

INSS notifica beneficiários por cartas físicas e digitais enviadas pelos Correios

Interditado o cultivo de moluscos de Laranjeiras e Barra em Balneário Camboriú

Udesc segue entre melhores universidades no ranking global da Times Higher Education

Mesmo com empréstimo de 30 milhões “requalificação” não passou no Nova Esperança

59 vagas de emprego abertas em Balneário Camboriú e região

Homem de 54 anos é a 67ª vítima do coronavírus em Balneário Camboriú

Confira o boletim epidemiológico de Camboriú

Cerveja Corona cria iniciativa para apoiar financeiramente o turismo local

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: