Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Incêndio de grande proporção atinge mata em área urbana de Balneário Camboriú

No entardecer desta última quinta-feira, o Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú foi acionado para combater um incêndio de grande proporção em um morro do bairro Pioneiros, próximo ao fim da Avenida dos Estados. A rápida velocidade em que as chamas se espalharam preocupou os moradores das proximidades, que temiam que o incêndio acabasse atingindo as construções no entorno do morro, onde se iniciou o incêndio.

O fogo começou por volta das 18h e, com a alta visibilidade das chamas e fumaça que preencheu os céus de Balneário Camboriú, rapidamente começou a ser combatido pelo Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú, que ainda recebeu o apoio de equipes de Itajaí, Itapema e Camboriú. Por volta das 19h, as chamas começaram a baixar, mas logo voltaram a se propagar em grandes proporções. O incêndio só foi completamente contido por volta das 22h. Segundo o Tenente Neto, do Corpo de Bombeiros de BC, a ocorrência foi classificada como de proporção considerável.

Por se tratar de um terreno íngreme em meio a mata, os bombeiros ainda enfrentaram dificuldades para chegar até o local do incêndio. Para organizar os caminhões de combate ao incêndio, que ficaram as margens da estrada mais próxima, e manter o trânsito fluindo, a Guarda Municipal e agentes de trânsito também foram acionados na ocorrência.

O combate ao incêndio ainda contaria com o apoio do helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros, mas ele não pode ser acionado. Por questões de segurança, o veículo não pode operar à noite por falta de visibilidade e, por tanto, a operação teve que ser feita somente com os caminhões.

O Corpo de Bombeiros ainda recebeu um grande aliado durante o combate ao incêndio. A companhia de transporte e abastecimento Só Água Potável, de Camboriú, deslocou caminhões pipa e forneceu água gratuitamente para auxiliar os bombeiros a conter as chamas. A ação voluntária chamou a atenção dos bombeiros e testemunhas.

Para o diretor administrativo da Só Água Potável, Carlos Alexandre Marconcini, o apoio foi uma atitude foi de cidadania e vontade de ajudar. “Quando eu vi a fumaça de longe já me preocupei com o que estava acontecendo. Rapidamente comuniquei a minha equipe para verificar qual era a ocorrência e prestar todo o auxílio necessário que o Corpo de Bombeiros precisasse, além de fornecer água gratuitamente para o combate ao incêndio”, revela.

O desfecho da operação felizmente foi feliz. Segundo o Tenente Neto, do Corpo de Bombeiros de BC, “nenhuma residência foi atingida. Conseguimos conter [o incêndio] antes que descesse para as edificações das proximidades”, afirma.

A suspeita é que tenha sido um incêndio criminoso, causado por um proprietário da área que a vizinhança alega querer construir no local protegido como área de preservação e, por tanto, está tentando destruir a vegetação. O caso está sendo investigado pela polícia. Segundo o Corpo de Bombeiros, esta é a segunda vez que um incêndio acontece no mesmo local.

Incêndio de grande proporção atinge mata em área urbana de Balneário Camboriú

Posts Relacionados

Hospital Marieta inicia vacinação de profissionais da linha de frente nas UTIs Covid

Mercado Livre lança programa para formar jovens do entorno de sua operação em Gov. Celso Ramos (SC)

Hospital Marieta recebe novo equipamento angiógrafo

Primeiro a tomar a vacina em SC pede que população se imunize “em nome do amor”

INSS: o que muda para quem quer se aposentar em 2021

Casal chapecoense atinge teto de faturamento do MEI em nove meses

Motorista embriagado causa acidente na Estrada da Rainha

Diário da Cidade

Academia Municipal do Pontal Norte estabelece novas regras de funcionamento

Coollabore Art Park une criatividade, inovação e arte de rua em projeto inédito em Itajaí

Stone leva Camboriú à Times Square

Procedimento inédito para tratamento de câncer é realizado no estado

Diário da Cidade

Tinta, tela e pincel: conheça André Baía e a técnica que ajuda cegos a enxergarem através da arte.

Ciclone provoca vento forte no fim de semana

Câmera ao vivo Praça Almirante Tamandaré Balneário Camboriú – Live cam

Diário da Cidade

Canal do Porto de Itajaí Ao Vivo!

Roda Gigante Balneário Camboriú Big Wheel Câmera ao vivo

Diário da Cidade

Justiça de SC decide que não há vínculo de emprego da Uber com motoristas

Federação Catarinense de Municípios faz parceria com Butantan para adquirir a vacina Coronavac

PMSC lança campanha de Natal para arrecadar brinquedos ou alimentos para entidades beneficentes

Denúncias de violações contra mulheres, crianças, idosos e pessoas com deficiência crescem quase 33% em 2020

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: