Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Incêndio de grande proporção atinge mata em área urbana de Balneário Camboriú

No entardecer desta última quinta-feira, o Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú foi acionado para combater um incêndio de grande proporção em um morro do bairro Pioneiros, próximo ao fim da Avenida dos Estados. A rápida velocidade em que as chamas se espalharam preocupou os moradores das proximidades, que temiam que o incêndio acabasse atingindo as construções no entorno do morro, onde se iniciou o incêndio.

O fogo começou por volta das 18h e, com a alta visibilidade das chamas e fumaça que preencheu os céus de Balneário Camboriú, rapidamente começou a ser combatido pelo Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú, que ainda recebeu o apoio de equipes de Itajaí, Itapema e Camboriú. Por volta das 19h, as chamas começaram a baixar, mas logo voltaram a se propagar em grandes proporções. O incêndio só foi completamente contido por volta das 22h. Segundo o Tenente Neto, do Corpo de Bombeiros de BC, a ocorrência foi classificada como de proporção considerável.

Por se tratar de um terreno íngreme em meio a mata, os bombeiros ainda enfrentaram dificuldades para chegar até o local do incêndio. Para organizar os caminhões de combate ao incêndio, que ficaram as margens da estrada mais próxima, e manter o trânsito fluindo, a Guarda Municipal e agentes de trânsito também foram acionados na ocorrência.

O combate ao incêndio ainda contaria com o apoio do helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros, mas ele não pode ser acionado. Por questões de segurança, o veículo não pode operar à noite por falta de visibilidade e, por tanto, a operação teve que ser feita somente com os caminhões.

O Corpo de Bombeiros ainda recebeu um grande aliado durante o combate ao incêndio. A companhia de transporte e abastecimento Só Água Potável, de Camboriú, deslocou caminhões pipa e forneceu água gratuitamente para auxiliar os bombeiros a conter as chamas. A ação voluntária chamou a atenção dos bombeiros e testemunhas.

Para o diretor administrativo da Só Água Potável, Carlos Alexandre Marconcini, o apoio foi uma atitude foi de cidadania e vontade de ajudar. “Quando eu vi a fumaça de longe já me preocupei com o que estava acontecendo. Rapidamente comuniquei a minha equipe para verificar qual era a ocorrência e prestar todo o auxílio necessário que o Corpo de Bombeiros precisasse, além de fornecer água gratuitamente para o combate ao incêndio”, revela.

O desfecho da operação felizmente foi feliz. Segundo o Tenente Neto, do Corpo de Bombeiros de BC, “nenhuma residência foi atingida. Conseguimos conter [o incêndio] antes que descesse para as edificações das proximidades”, afirma.

A suspeita é que tenha sido um incêndio criminoso, causado por um proprietário da área que a vizinhança alega querer construir no local protegido como área de preservação e, por tanto, está tentando destruir a vegetação. O caso está sendo investigado pela polícia. Segundo o Corpo de Bombeiros, esta é a segunda vez que um incêndio acontece no mesmo local.

Incêndio de grande proporção atinge mata em área urbana de Balneário Camboriú

Posts Relacionados

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril

Em abril tem cursos gratuitos de gastronomia no Angeloni

Construsul BC projeta R$ 300 milhões em negócios na primeira edição

Karsten aumenta capacidade produtiva com novas máquinas e abre 300 oportunidades de trabalho