Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Incêndio destrói rancho e veículos em distrito de Presidente Getúlio, SC

Um rancho de madeira, um carro e uma carreta de reboque com ferramentas foram destruídos pelo fogo na estrada geral do distrito de Mirador, em Presidente Getúlio, no Vale do Itajaí, por volta da 0h40 desta sexta-feira (15).

Segundo os bombeiros voluntários, quando a primeira equipe, em uma ambulância, chegou ao local, apesar da chuva forte que atingia o município, o fogo já havia consumido tudo e as chamas se apagaram naturalmente. A água da chuva acabou fazendo o trabalho de rescaldo do incêndio.

Tanque de água esvaziado
Para chegar à construção de 32 m², o segundo grupo de socorristas teve que passar por um morro íngreme e de estrada estreita. Com isso, o caminhão de combate a incêndio acabou atolando, sob o risco de cair em uma vala e até em uma ribanceira mais adiante.

Caminhão dos bombeiros atolou a caminho da ocorrência (Foto: Bombeiros Voluntários/ Divulgação)Caminhão atolou a caminho da ocorrência
(Foto: Bombeiros Voluntários/ Divulgação)

Para deixar a estrada, os bombeiros precisaram esvaziar o tanque de água do caminhão, com a ajuda de vizinhos e de um guincho. Um equipe de Serviço de Abastecimento de Água e tratamento de Esgoto (Saate) também foi acionada para auxiliar com uma retroescavadeira que agilizou a retirada da viatura.

Apesar de chamado para prestar atendimento, o caminhão pipa da prefeitura não pode chegar ao local devido às condições da estrada.

O dono do rancho disse aos bombeiros que suspeita de um incêndio criminoso, pois o rancho não tinha energia elétrica nem outro fator que pudesse causar o incêndio. Uma perícia do Corpo de Bombeiros deve apontar as causas do princípio das chamas.

Posts Relacionados

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)