Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Incêndio destrói residência e chalés em Balneário Camboriú

Na madrugada desta segunda-feira (22), um incêndio de natureza estrutural causou danos significativos em uma residência e chalés localizados na Rua José Francisco Vitor, bairro da Barra, em Balneário Camboriú. A ocorrência foi atendida pelas equipes do Corpo de Bombeiros Militar das unidades de Balneário Camboriú e Camboriú.

As guarnições envolvidas, foram acionadas por volta das 02h20 para combater o fogo que já havia tomado uma residência de madeira de aproximadamente 50 metros quadrados, bem como três chalés de madeira, dos cinco existentes, que também estavam em chamas.

Para conter as chamas, as equipes montaram uma adutora com duas linhas de ataque, uma direcionada para o combate na residência e a outra para os chalés. Durante o combate e o rescaldo, foram utilizados cerca de 8 mil litros de água. O trabalho das equipes durou aproximadamente duas horas até a finalização do sinistro.

Infelizmente, a residência de madeira foi totalmente destruída, assim como dois dos chalés. No entanto, é importante destacar que as equipes de bombeiros conseguiram salvar dois chalés de madeira, uma casa de madeira de 50 metros quadrados, uma casa de alvenaria do mesmo tamanho, uma construção de madeira com 10 quartos individuais com cozinha e banheiro compartilhado, além de uma casa de alvenaria nos fundos, todas habitadas.

Além dos danos às edificações atingidas diretamente pelo fogo, houve também danos no interior do barracão da Colônia dos Pescadores, causados pelo incêndio dos chalés, que queimou o telhado de PVC dos banheiros.

Após o combate às chamas e uma avaliação das construções vizinhas, a área afetada foi isolada e as equipes de bombeiros puderam retornar às suas bases.

Foto: Divulgação / Bombeiros

Posts Relacionados

Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco faz visita técnica e prospecções em Brasília

EMASA é acionada judicialmente para adequar estação de tratamento de esgoto às normas ambientais

Mirage Circus traz a Balneário Camboriú ‘Tributo ao Rei do Pop’, com Rodrigo Teaser

Colapso rodoviário afeta agroindústria de SC

Mãe e filho presos por furto de celular durante o Carnaval de Balneário Camboriú

Festival gratuito em Navegantes: Dazaranha, Chimarruts, Maskavo e muito mais

Homem “pede informação” para menina de 11 anos enquanto se masturbava no carro em Balneário Camboriú

Últimas semanas do Mirage Circus em Balneário Camboriú

Idosa é vítima de roubo de corrente de ouro no Centro de Balneário Camboriú

Empresa é escolhida para a implantação de estacionamento rotativo em Navegantes