Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Inclusão realiza projeto de empoderamento da mulher por meio do empreendedorismo

Inclusão realiza projeto de empoderamento da mulher por meio do empreendedorismo

O maior programa de capacitação de mulheres do país, Ela Pode, desenvolvido pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora, com o apoio do Google e da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social de Balneário Camboriú, ocorreu nos dias 22 e 23.

Com a participação de 20 mulheres nesta primeira turma, a capacitação durou cerca de 20 horas e contou com ensinamento e orientações de conteúdos sobre Liderança, Comunicação, Networking, Marca Pessoal, Negociação, Finanças e Ferramentas Digitais. O objetivo principal era que, ao final da capacitação, as mulheres pudessem se sentir mais preparadas para terem seu negócio próprio ou conseguirem um emprego.

“A melhor arma que você pode dar a uma mulher para sua autodefesa é uma capacitação para o mercado de trabalho” afirma a secretária de Inclusão Social, Christina Barichello.

A multiplicadora do Programa Ela Pode em Santa Catarina, Paula Sousa, afirma que levar até essas mulheres o conhecimento para empreender em seu negócio e na vida é lhes dar a oportunidade de acreditar nos seus sonhos. “Com esse sonho, é possível ter a capacidade de ganhar e administrar seu próprio dinheiro e, com isso, sair de uma relação abusiva, de violência doméstica e tantas outras existentes e que muitas vezes está ligada diretamente à dependência financeira a que muitas mulheres estão submetidas”, reflete.

“Nas capacitações já realizadas em todo o Brasil, conseguimos validar, através dos depoimentos das participantes, que fazer parte, estar ali, se conectar e compartilhar lhes trouxe uma nova perspectiva de vida”,revela Paula.

Programa Ela Pode

O programa foi muito acolhido em Balneário Camboriú e tem como previsão e meta levar este treinamento para 135 mil mulheres no Brasil inteiro, com foco maior no Norte e Nordeste. Ao todo, serão realizados mais de 1.900 capacitações ao longo de dois anos, que é a durabilidade inicial do projeto.

___________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social
(47) 3363-2745

Posts Relacionados

Dicas da Saúde de Camboriú: Aprenda como diferenciar os sintomas e sinais de gripe, covid, viroses e dengue

Acessos à Praia de Taquaras recebem melhorias na iluminação pública

Águas de Camboriú e prefeitura municipal oficializam obras de esgotamento sanitário nesta sexta-feira

Prefeitura de Camboriú abre Processos Seletivos Simplificados para Profissionais da Educação

Homem baleado em Camboriú após suposto ataque do ex-marido de sua namorada

Saúde de Camboriú promoverá mutirão de triagem para atendimentos de psicologia e fonoaudiologia

Saúde de Camboriú promove nova ida de doadores de sangue ao HEMOSC de Blumenau

Guarda Municipal prende grupo suspeito de roubo de celulares na região central de Balneário Camboriú

Guarda Municipal reforça patruplhamento na região central após vandalismo na Praça Tamandaré

Balneário Camboriú recebe o navio MSC Preziosa nesta terça-feira