Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Inicia em Chapecó a maior feira do setor moveleiro catarinense

Inicia em Chapecó a maior feira do setor moveleiro catarinense

Evento segue até sexta (18) com entrada gratuita para maiores de 16 anos

 

 

Empresários, lideranças econômicas, expositores, lojistas e profissionais da imprensa participaram da abertura oficial da 10ª Mercomóveis 2017 – uma das maiores feiras de móveis do Brasil, nesta segunda-feira (14). O evento segue até a sexta-feira (18) com entrada gratuita para compradores/lojistas e horário de visitação das 13 às 20 horas no Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves, em Chapecó. A expectativa é de que passem pelo evento cerca de 18 mil visitantes/compradores com prospecção de R$ 200 milhões em negócios.

 

A Mercomóveis 2017, iniciativa do Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Vale do Uruguai (Simovale) e da Associação dos Madeireiros e Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (Amoesc), reunirá aproximadamente 100 expositores de indústrias moveleiras do sul do País. Contemplará, em cinco dias de evento, o mercado moveleiro do oeste e meio oeste de Santa Catarina, do sudoeste do Paraná e do Rio Grande do Sul.

O presidente da 10ª edição da Mercomóveis José Derli Cerveira destacou que, diante de um período de recessão econômica, foi necessário adaptar o formato da feira aos novos tempos, reduzindo custos e otimizando recursos. “Nos mantivemos firmes para cumprir a missão de expor e valorizar a capacidade de produção e inovação da indústria catarinense, revelando o nível de desenvolvimento tecnológico dos fabricantes de móveis e estimulando negócios com compradores nacionais e internacionais”.

O presidente do Simovale/Amoesc Osni Verona salientou a expressiva representação do setor moveleiro na economia catarinense, envolvendo cerca de 1.300 empresas, das quais 700 são indústrias de móveis. “Estamos em constante expansão e atuamos também impulsionando a economia do Estado gerando mais de 20 mil empregos diretos e R$ 1,1 bilhão de faturamento por ano”.

O vice-presidente regional da FIESC Waldemar Schmitz observou que a feira se adequou aos novos tempos e adotou um formato de custos menores, sem perder o dinamismo e a capacidade de promover o encontro de fabricantes (moveleiros) e compradores (lojistas). “Nós apostamos na retomada do crescimento neste segundo semestre e um novo impulso no consumo de móveis, há três anos estagnado”.

CREDENCIAMENTO

Para evitar filas, os visitantes devem fazer o credenciamento gratuito no site http://mercomoveis.com.br/mercomoveis17/. Outras informações podem ser obtidas no sitewww.mercomoveis.com.br, Twitter e Facebook.

Em sua décima edição a Mercomóveis tem o patrocínio da Guararapes (fábrica de painéis em MDF), Acasel Acabamento e Segurança, Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), BADESC, com apoio da Prefeitura Municipal.

 

MARCOS A. BEDIN

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril