Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Inicia instalação de galerias celulares na nova ponte do Rio das Ostras

A obra de limpeza, dragagem e readequação de calha do Rio das Ostras segue a todo vapor e a semana iniciou com a instalação das galerias celulares da nova ponte – entre as ruas Pedro Pinto Felipe e Sargento Mário Manoel Rodrigues, na Barra. Assim como as outras duas pontes já existentes no trajeto do rio, a nova estrutura vai auxiliar na vazão da água do rio e trazer mais segurança aos moradores da região Sul.

Devido a obra, o acesso da Rua Maurício Venâncio Cunha, equina com a Rua Júlio Graciliano está totalmente interditado para passagem de veículos. O local está sinalizado para orientar os motoristas. O prazo previsto para essa etapa são 20 dias.

Das três pontes contempladas no projeto, a reestruturação na ponte da Rua Adaci Santos Gomes já foi concluída e a terceira ponte será da Rua Maria Mansoto. Durante esta semana, os trabalhos também seguem no trecho 06 com a instalação de gabião – contenção nas margens (Rua Maria Mansoto/ Rua Adaci Santos Gomes); e trecho 07 também com instalação de gabião.

Sobre a obra

A obra contratada por meio da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) com objetivo de resolver os alagamentos decorrentes das chuvas nos bairros da Barra, São Judas e Nova Esperança, compreende a execução da limpeza das margens, dragagem e readequação de calha do Rio das Ostras, totalizando 2.820,00 metros divididos em 07 trechos. A contratação da empresa de engenharia especializada – Penascal Engenharia e Construção Eireli – foi por meio de licitação na modalidade Concorrência por menor preço global, no valor de R$ 4.212.360,84. O prazo inicial era de três meses, porém, o contrato foi aditivado com prazo final até a 1ª quinzena de setembro.

Posts Relacionados

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

Mulher é detida após furtar espumante de quase R$ 500 em estabelecimento de Balneário Camboriú

ReciclaBC amplia capacidade de coleta com novo caminhão compactador

Motorista danifica comércio em Camboriú após suspeita de traição

Tempo bom com friozinho em Balneário Camboriú neste final de semana

Camboriú oferece 30 Vagas para o Curso de Bombeiro Comunitário

Homem é preso por arrombamento e furto em mercado na Vila Real em Balneário Camboriú

1º Congresso Nacional de Concorrência e Regulação no Setor Portuário reúne autoridades e especialistas em Balneário Camboriú