Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Inicia nova etapa das obras de pavimentação da Rua João Acácio Simas

Nesta última terça-feira, dia 11, a Prefeitura de Camboriú, por meio das secretarias de Planejamento Urbano e de Obras, deu início a mais uma etapa das obras de pavimentação da Rua João Acácio Simas, no Rio do Meio. Com auxílio de maquinário, equipes de trabalho realizaram a aplicação do material base em um trecho da via, que ainda passará pelo processo de nivelamento e compactação.

Segundo a secretária de Planejamento Urbano, Eloisa Chiamulera, para a fase final de pavimentação, que envolve preparação do material base e a aplicação da camada asfáltica, as obras foram divididas em trechos de 500m. No trecho atual, será realizado ainda a imprimação, impermeabilização e pintura de ligação. Por fim será feita a pavimentação com asfalto. “A previsão é que até março a Rua João Acácio Simas esteja completamente pavimentada, impactando expressivamente a mobilidade urbana do município”, destacou a secretária.

A obra, que está sendo realizada com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), está orçada em R$ 1.584.573,91. Ao todo, serão pavimentados 1.400m de extensão da via. A obra contempla terraplanagem, drenagem pluvial, com tubos de 60cm, 80cm e 1 metro; colocação de rachão (material utilizado para fazer a sub-base) e camada asfáltica. Além de contemplar ainda, sinalização viária vertical e horizontal.

Posts Relacionados

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

Mulher é detida após furtar espumante de quase R$ 500 em estabelecimento de Balneário Camboriú

ReciclaBC amplia capacidade de coleta com novo caminhão compactador

Motorista danifica comércio em Camboriú após suspeita de traição

Tempo bom com friozinho em Balneário Camboriú neste final de semana

Camboriú oferece 30 Vagas para o Curso de Bombeiro Comunitário

Homem é preso por arrombamento e furto em mercado na Vila Real em Balneário Camboriú

1º Congresso Nacional de Concorrência e Regulação no Setor Portuário reúne autoridades e especialistas em Balneário Camboriú