Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Iniciada obra da rede coletora de esgoto de Laranjeiras e Taquaras

Iniciada obra da rede coletora de esgoto de Laranjeiras e Taquaras

Em breve, todos os efluentes das praias de Laranjeiras e Taquaras, em Balneário Camboriú, serão tratados. Começou nesta sexta-feira (06), a obra de complementação da rede coletora de esgoto que será ligada à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Bairro Nova Esperança. Os trabalhos iniciaram com a implantação da tubulação no Morro de Laranjeiras, que ligará a rede da praia à elevatória, que será construída no morro.

“Essa elevatória fará a transposição dos efluentes da praia de Laranjeiras. Já a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Taquaras será desativada e no local será feita uma elevatória que irá transpor os efluentes até o Bairro da Barra, em seguida para a elevatória do Bairro São Judas e de lá para a ETE do Nova Esperança”, explicou o gerente de expansão da EMASA, Vinícius de Castro Oliveira.

Também faz parte deste contrato o reforço da rede de distribuição de água no Bairro Nova Esperança, que vai melhorar a pressão nessa região da cidade e reposicionar a rede em relação ao Centro de Eventos. Na última quinta-feira (05), o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, entregou a Ordem de Serviço para início imediato dos trabalhos, durante encontro com moradores e comerciantes da região.

“Entregamos este ano, 20 km de rede de esgoto que complementaram a rede dos bairros Nova Esperança, Loteamento Shultz e Parque Bandeirantes. Está em andamento, com 30% da obra já concluída, a complementação da rede de esgoto do Bairro dos Municípios, onde serão mais 7,5 km implantados. Nos bairros São Judas e Barra a licitação para completar o esgoto dessa região está quase concluída. E, assim, vamos cumprindo a meta que temos de uma Balneário Camboriú 100% saneada”, comentou o prefeito.

A empresa vencedora da licitação foi a RBI Construções, que terá seis meses para executar os serviços. A obra é no valor de R$ 1.143.678,96 e o contrato foi assinado no dia 26 de setembro.

____________________
Informações Adicionais:

EMASA
(47) 3261-0000

Posts Relacionados

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)