Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Iniciados os trabalhos do conjunto de obras do financiamento internacional

Iniciados os trabalhos do conjunto de obras do financiamento internacional

A praça de esportes do Loteamento Santa Regina é o primeiro empreendimento inciado do conjunto de obras do financiamento internacional em Itajaí. Nesta terça-feira (15), as máquinas colocaram os primeiros tubos de drenagem no terreno de 12 mil m². Outras 22 obras serão realizadas pelo Programa Itajaí 2040 Moderna e Sustentável.

Orçado em R$ 2,2 milhões o espaço público terá pista de skate, brinquedos infantis, academia ao ar livre, bicicletário, pista de caminhada e um campo de futebol de dimensões oficiais e com vestiários. A área será arborizada e sua inauguração está prevista para dezembro deste ano.

Em 2018, a empresa responsável pela obra limpou o terreno localizado entre a avenida Marco Aurélio Seára e a rua Vereador Pedro de Souza Filho, no bairro Santa Regina. Já s construção iniciou nesta semana com o sistema de drenagem que se interligará ao das ruas.

Obras do financiamento internacional
As outras obras garantidas pelos U$ 62 milhões sairão do papel nos próximos meses. A reurbanização da rua Expedicionário Aleixo Maba, no bairro Barra do Rio, está licitada e deverá ser a próxima obra a iniciar em Itajaí.

Em processo licitatório está o conjunto de intervenções para abertura e prolongamento das vias do Centro da cidade. A empresa responsável pela obra será definida ainda este mês. Os outros chamamentos públicos serão para a construção da ponte para ligar os bairros São Judas e Cidade Nova através ruas Adolfo Batschauer e Sidney Schulze e dois processos de obras de macrodrenagem no Rio Bonito, Dom Bosco, Fazenda e Rio Bonito.

O Programa Itajaí 2040 Moderna e Sustentável garante 23 diferentes obras e desapropriações em 17 bairros e localidades de Itajaí. Dom Bosco, Rio Bonito, Nossa Senhora das Graças, Santa Regina, São Roque, Itaipava, Cidade Nova, São Judas, Cordeiros, Nova Brasília, Centro, Praia Brava, São Vicente, São João, Cabeçudas, Espinheiros e Ressacada receberão as transformações.
_____________________________
Informações adicionais:

Planejamento Estratégico PEMI 2040
(47) 3341-6067

Posts Relacionados

Itajaí Shopping oferece dicas com diferentes tipos de presentes para a Páscoa

Empreendimento de alto padrão é integrado à histórica Praça do Relógio e agrega conceito de boulevard em Itajaí

Chá das Cinco, evento, em Itajaí, inspira mulheres a se cuidarem

Selva Mágica traz universo de obstáculos e aventuras para o Itajaí Shopping

Itajaí abre inscrições para o Programa Bolsa Esportiva 2024

Representante de Itajaí vai disputar o Mundial de Paraciclismo de Pista

Atrações artísticas vão movimentar Navegantes neste sábado (23)

Fundação Cultural de Navegantes lança projeto Canto de Mar no Gravatá

Itajai terá show gratuito em homenagem ao músico Fernando das Neves

Município de Itajaí sanciona o Plano Diretor