Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Iniciativa apoia financeiramente famílias vulneráveis moradoras de comunidades brasileiras durante pandemia

Batizada de ‘Colabora, Agora!’, ação distribuirá cartões pré-pagos recarregáveis com crédito inicial de R$ 200,00
Com o avanço da pandemia do COVID-19 e o crescimento dos índices de desemprego, o contingente de pessoas que necessita de apoio social vem atingindo números ainda mais preocupantes. Esta realidade é bastante evidente nas favelas, por isso, a iniciativa batizada de ‘Colabora, Agora!’, ação encabeçada pelo G10 das Favelas – bloco de empreendedores que reúne as dez comunidades mais ricas do país – e por um grupo de empresários, vai apoiar as famílias vulneráveis que residem nestes locais.
Desde a última sexta-feira (22), moradores das favelas do Brasil começaram a receber apoio financeiro para atender as necessidades de alimentação, remédios e produtos de limpeza e higiene durante a pandemia do coronavírus.
De acordo com Gilson Rodrigues, coordenador nacional do G10 das Favelas e líder em Paraisópolis, o ‘Colabora, Agora!’ destaca as frentes de atuação que têm sido realizadas pelo G10. “Além de dar poder de compra emergencial a quem mais precisa, a iniciativa também promove o fortalecimento do comércio local e o combate a fome nas comunidades. O início da distribuição dos cartões já contemplou 793 famílias que foram convocadas previamente”, explicou.
O valor para dar continuidade à ação será levantado através de arrecadação coletiva pela plataforma BSocial, o Instituto Phi será o parceiro operacional e gestor da conta bancária e o Itaú ficará responsável pelo processamento dos cartões pré-pago CredicardUse.
Serão distribuídos mais de 8.000 cartões em comunidades do Rio de Janeiro e São Paulo, majoritariamente para mães de família nas comunidades selecionadas pelo G10 e por voluntários das comunidades. O objetivo é recarregar o cartão mensalmente a depender do volume de arrecadações.
“O valor depositado no fundo será integralmente distribuído. Nesse projeto pensamos na dignidade dos pobres que vivem em situação de vulnerabilidade social do Brasil e queremos garantir seu direito de escolha das pessoas lhes dando a possibilidade de decidir como gastar este valor”, finaliza.
Sobre o G10 das Favelas
O G10 das Favelas é um bloco de Líderes e Empreendedores de Impacto Social das Favelas que, assim como os países ricos (Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido) do G-7, uniu forças em prol do desenvolvimento econômico e protagonismo das Comunidades, visando o desenvolvimento econômico e social dessas áreas urbanas. A exemplo dos grandes blocos econômicos, o G10 tem encontros regulares e termos de cooperação para que exista uma colheita de dados, acompanhamento das ações propostas e que seja mensurado o real impacto social e crescimento gerado pelo Bloco e seus parceiros. A ideia do G-10, é inspirar o Brasil inteiro a olhar para a favela, tornando as Comunidades grandes Polos de Negócios, atrativo para Investimentos, de forma a “transformar a exclusão em Startups e Empreendimentos de Impacto Social” de sucesso.
Sobre o Colabora, Agora!
Movimento que reúne pessoas e empresas que acreditam na iniciativa e na determinação do brasileiro em vencer desafios. Seu objetivo é mobilizar a sociedade e reunir doações financeiras e assim prover recursos para quem mais precisa.

Posts Relacionados

Raios ultravioleta como potencializadores na esterilização de ambientes contra o Coronavírus

diariodacidade

Cultura Inglesa aposta em ensino por meio de games e atividades culturais durante as férias

diariodacidade

Americanas se torna parceira estratégica do UNICEF e doa 180 mil kits de higiene e limpeza para famílias vulneráveis com idosos

diariodacidade

Na corrida contra lixões, Abetre e MMA lançam plataforma de controle de resíduos

diariodacidade

Mês do Orgulho LGBTQIA+ é marcado por debate nas empresas sobre diversidade e inclusão

diariodacidade

ANS determina cobertura obrigatória de testes rápidos para COVID-9 a planos de saúde

diariodacidade

Capacidade de leitos de UTI em hospital de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, dobra após doação da Taurus

diariodacidade

Telemedicina ajuda a cuidar da saúde mental em meio à pandemia

diariodacidade

AstraZeneca e governo Brasileiro assinam acordo para a distribuição e produção da vacina da Universidade de Oxford no País

diariodacidade

De professora de educação física a competidora Força Bruta

diariodacidade

Fortlev expande conectividade e segurança da rede Wi-Fi com soluções Aruba

diariodacidade

Biogen lança plataforma online sobre atrofia muscular espinhal

diariodacidade

Jovens cientistas criam primeira feira de ciências brasileira inteiramente virtual

diariodacidade

Novo marco legal do saneamento básico no país é aprovado no Senado

diariodacidade

Convivência abalada: o crescimento do divórcio na pandemia

diariodacidade

Infraestrutura de Saneamento: benefícios incontestáveis à saúde pública e ao desenvolvimento e crescimento econômico do país

diariodacidade

Na surdina, querem privatizar as águas…

diariodacidade

Tecnologias de descontaminação exigem planejamento para terem eficiência, alerta Ramboll

diariodacidade

Com isolamento social, Cultura Inglesa usa aplicativo de mensagens para incentivar conversação em inglês

diariodacidade

Trabalho do Tecpar com sinalização viária colabora com a segurança

diariodacidade

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: