Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Iniciativa apoia financeiramente famílias vulneráveis moradoras de comunidades brasileiras durante pandemia

Batizada de ‘Colabora, Agora!’, ação distribuirá cartões pré-pagos recarregáveis com crédito inicial de R$ 200,00
Com o avanço da pandemia do COVID-19 e o crescimento dos índices de desemprego, o contingente de pessoas que necessita de apoio social vem atingindo números ainda mais preocupantes. Esta realidade é bastante evidente nas favelas, por isso, a iniciativa batizada de ‘Colabora, Agora!’, ação encabeçada pelo G10 das Favelas – bloco de empreendedores que reúne as dez comunidades mais ricas do país – e por um grupo de empresários, vai apoiar as famílias vulneráveis que residem nestes locais.
Desde a última sexta-feira (22), moradores das favelas do Brasil começaram a receber apoio financeiro para atender as necessidades de alimentação, remédios e produtos de limpeza e higiene durante a pandemia do coronavírus.
De acordo com Gilson Rodrigues, coordenador nacional do G10 das Favelas e líder em Paraisópolis, o ‘Colabora, Agora!’ destaca as frentes de atuação que têm sido realizadas pelo G10. “Além de dar poder de compra emergencial a quem mais precisa, a iniciativa também promove o fortalecimento do comércio local e o combate a fome nas comunidades. O início da distribuição dos cartões já contemplou 793 famílias que foram convocadas previamente”, explicou.
O valor para dar continuidade à ação será levantado através de arrecadação coletiva pela plataforma BSocial, o Instituto Phi será o parceiro operacional e gestor da conta bancária e o Itaú ficará responsável pelo processamento dos cartões pré-pago CredicardUse.
Serão distribuídos mais de 8.000 cartões em comunidades do Rio de Janeiro e São Paulo, majoritariamente para mães de família nas comunidades selecionadas pelo G10 e por voluntários das comunidades. O objetivo é recarregar o cartão mensalmente a depender do volume de arrecadações.
“O valor depositado no fundo será integralmente distribuído. Nesse projeto pensamos na dignidade dos pobres que vivem em situação de vulnerabilidade social do Brasil e queremos garantir seu direito de escolha das pessoas lhes dando a possibilidade de decidir como gastar este valor”, finaliza.
Sobre o G10 das Favelas
O G10 das Favelas é um bloco de Líderes e Empreendedores de Impacto Social das Favelas que, assim como os países ricos (Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido) do G-7, uniu forças em prol do desenvolvimento econômico e protagonismo das Comunidades, visando o desenvolvimento econômico e social dessas áreas urbanas. A exemplo dos grandes blocos econômicos, o G10 tem encontros regulares e termos de cooperação para que exista uma colheita de dados, acompanhamento das ações propostas e que seja mensurado o real impacto social e crescimento gerado pelo Bloco e seus parceiros. A ideia do G-10, é inspirar o Brasil inteiro a olhar para a favela, tornando as Comunidades grandes Polos de Negócios, atrativo para Investimentos, de forma a “transformar a exclusão em Startups e Empreendimentos de Impacto Social” de sucesso.
Sobre o Colabora, Agora!
Movimento que reúne pessoas e empresas que acreditam na iniciativa e na determinação do brasileiro em vencer desafios. Seu objetivo é mobilizar a sociedade e reunir doações financeiras e assim prover recursos para quem mais precisa.

Posts Relacionados

Vini Jr e o racismo que nos adoece

Mili lança discos de algodão e toalhas íntimas Mili Beauty

Compra para Sexta-feira Santa e Páscoa poderia ser 38,82% mais barata sem tributos indiretos

Parceria entre Librelato e Copa Truck segue com força em 2024

Seguro para carro elétrico é mais caro? Veja o que pode mudar

Dia Mundial da Síndrome de Down: tecnologia assistiva e abordagem interdisciplinar contribuem para melhora de mobilidade e inclusão social

Passo a passo: como migrar a sua empresa para o mercado livre de energia

Empoderamento? O impacto da mulher na sociedade

South Summit Brazil 2024: Mercur apresenta solução de acessibilidade no Palco Innovation Stage

Serasa dá auxílio de R$ 100,00 para quem pagar contas de água, energia, gás, telefone e internet