Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Iniciativa patrocinada pelo Fort Atacadista retirou seis toneladas de lixo da praia Canto Grande, em Bombinhas (SC)

Iniciativa patrocinada pelo Fort Atacadista retirou seis toneladas de lixo da praia Canto Grande, em Bombinhas (SC)

Esta foi a primeira etapa do projeto Limpeza dos Mares, da Acatmar, em 2019


No último sábado (16), o Fort Atacadista apoiou mais uma etapa do projeto Limpeza dos Mares, realizado pela Acatmar – Associação Náutica Brasileira. Nesta etapa o projeto ancorou na praia de Canto Grande, em Bombinhas, no litoral catarinense, novamente com a finalidade de recolher dejetos e entulhos das encostas e fundo do mar.

Somente neste dia foram coletadas seis toneladas de lixo pelos cerca de 100 voluntários, entre mergulhadores e equipe na praia e barcos. A ação durou aproximadamente 3h30. Segundo Leandro Hommerding, gerente regional de marketing do Fort Atacadista, boa parte dos materiais recolhidos foram redes de pesca e garrafas plásticas. A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bombinhas acompanhou toda a ação.

Para o Fort Atacadista, estar engajado no Limpeza dos Mares é uma oportunidade de contribuição social e preservação das belezas naturais de Santa Catarina – Estado em que a rede de atacarejos está presente com 22 unidades. “Participar ativamente deste projeto significa empatia com a sociedade em que vivemos e preocupação com a realidade do planeta. Não podemos fechar os olhos e fingir que não é nossa responsabilidade”, comenta Celso Furtado, gerente nacional de marketing do Fort.

Furtado explica, ainda, que o envolvimento do Fort Atacadista neste projeto vai muito além do patrocínio, mas também de “colocar a mão na massa”. “Temos colaboradores de nossas lojas que são voluntários do projeto e auxiliam nos mutirões de limpeza. A ideia é justamente incentivar e cada vez mais engajar novos voluntários”, destaca. A próxima etapa do Limpeza dos Mares – Acatmar será em Balneário Camboriú, no dia 4 de maio. Para mais informações e saber como participar, acesse: https://www.limpezadosmares.com/

Posts Relacionados

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Última semana do Mega Feirão Desenrola Brasil: SC tem descontos para mais de 16 milhões de dívidas

Último boletim epidemiológico registra mais de 600 casos de Dengue em Balneário Camboriú

Etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis em Balneário Camboriú inicia na próxima semana

Balneário Camboriú terá mais 3,2 mil vagas de estacionamento rotativo

Estuprador de mulheres em trilha, foragido da DIC de Itajaí, é morto em confronto com a Polícia

Unimed Litoral tem várias vagas na área administrativa e também para pessoas com deficiência