Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Iniciativa patrocinada pelo Fort Atacadista retirou seis toneladas de lixo da praia Canto Grande, em Bombinhas (SC)

Iniciativa patrocinada pelo Fort Atacadista retirou seis toneladas de lixo da praia Canto Grande, em Bombinhas (SC)

Esta foi a primeira etapa do projeto Limpeza dos Mares, da Acatmar, em 2019


No último sábado (16), o Fort Atacadista apoiou mais uma etapa do projeto Limpeza dos Mares, realizado pela Acatmar – Associação Náutica Brasileira. Nesta etapa o projeto ancorou na praia de Canto Grande, em Bombinhas, no litoral catarinense, novamente com a finalidade de recolher dejetos e entulhos das encostas e fundo do mar.

Somente neste dia foram coletadas seis toneladas de lixo pelos cerca de 100 voluntários, entre mergulhadores e equipe na praia e barcos. A ação durou aproximadamente 3h30. Segundo Leandro Hommerding, gerente regional de marketing do Fort Atacadista, boa parte dos materiais recolhidos foram redes de pesca e garrafas plásticas. A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bombinhas acompanhou toda a ação.

Para o Fort Atacadista, estar engajado no Limpeza dos Mares é uma oportunidade de contribuição social e preservação das belezas naturais de Santa Catarina – Estado em que a rede de atacarejos está presente com 22 unidades. “Participar ativamente deste projeto significa empatia com a sociedade em que vivemos e preocupação com a realidade do planeta. Não podemos fechar os olhos e fingir que não é nossa responsabilidade”, comenta Celso Furtado, gerente nacional de marketing do Fort.

Furtado explica, ainda, que o envolvimento do Fort Atacadista neste projeto vai muito além do patrocínio, mas também de “colocar a mão na massa”. “Temos colaboradores de nossas lojas que são voluntários do projeto e auxiliam nos mutirões de limpeza. A ideia é justamente incentivar e cada vez mais engajar novos voluntários”, destaca. A próxima etapa do Limpeza dos Mares – Acatmar será em Balneário Camboriú, no dia 4 de maio. Para mais informações e saber como participar, acesse: https://www.limpezadosmares.com/

Posts Relacionados

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

Homem de 73 anos é a segunda vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024