Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Inovador monitoramento da saúde de colaboradores é aplicado no maior edifício residencial da América Latina

Pasqualotto&GT aderiu ao software chamado “Corona Dados”, proposto pela Federação das Indústrias (FIESC)

 

Engajada no bem-estar e saúde da comunidade em geral e com objetivo de manter a economia nacional ativa e em expansão, a Pasqualotto&GT novamente vai além do que preconizam os órgãos de saúde na adoção das práticas de higienização. Após adotar diversas medidas internas que garantem total desinfecção e evitam a proliferação do coronavírus (Covid-19), a construtora adere agora ao inovador “Corona Dados”, um software que realiza o monitoramento da saúde de colaboradores do maior edifício residencial da América Latina, o YACHTHOUSE by Pininfarina.

O sistema garante que as indústrias recebam dados sobre o estado de saúde de seus colaboradores e assim, sejam informados já aos primeiros sintomas que possam aparecer. Os próprios trabalhadores abastecem o software diariamente em um questionário enviado através de Whatsapp e Telegram. O modelo ainda permite a identificação daqueles que não responderam às perguntas ou até mesmo, acompanhar o desenvolvimento dos tratamentos, em caso de identificação de algum suspeito.

O software começou a ser aplicado de maneira oficial na construção civil e indústrias em junho. A construtora aderiu ao modelo de forma experimental no YACHTHOUSE by Pininfarina em maio e já avalia o sistema. “Adotamos diversas medidas assertivas e acreditamos que este software irá agregar ainda mais ao nosso protocolo. Ele será mais uma importante ferramenta que auxiliará este cuidado, pois permitirá agir de maneira antecipada caso alguma suspeita apareça”, explica Eduardo Schmidt, Engenheiro de Segurança do Trabalho da Pasqualotto&GT.

Proposto pela parceria com a Federação das Indústrias (FIESC), o software integra o “Protocolo Corona” que estimula a busca das indústrias por práticas adequadas de combate ao vírus, e reforça a importância da manutenção das atividades de forma segura. “Queremos que as cadeias produtivas sejam protagonistas na diminuição da velocidade da transmissão do vírus. Por isso, criamos protocolos de segurança que permitem às indústrias o acompanhamento da situação dos seus trabalhadores”, afirma o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.

 

Medidas adotadas vão além do que preconizam os órgãos de saúde

            Antes mesmo do Coronavírus (Covid-19) chegar ao Brasil, a Pasqualotto&GT já analisava metodologias que poderiam ser aplicadas e montou um comitê de avaliação de riscos com foco na segurança e bem-estar de todos. Como resultado, foram realizadas inúmeras medidas como a ampliação de pontos de desinfecção, instalação de área de higienização de mãos, calçados e bicicletas na entrada do YACHTHOUSE by Pininfarina, triagem com aferição de temperatura com aparelho à distância e uso constante de máscara. Outra medida foi a divisão em turnos para evitar aglomerações e transferência para atuação em home office da equipe administrativa e pertencentes ao grupo de risco.

 

Sobre a Pasqualotto&GT

Pasqualotto&GT é a construtora de empreendimentos de luxo, como o YACHTHOUSE by Pininfarina, o maior residencial da América Latina, com 81 andares e 281 metros de altura. Com vocação para edifícios verticais acima de 50 andares, também possui outros empreendimentos em parceria by Pininfarina como o Vitra, reconhecido na América e Europa como ícone da arquitetura internacional.

Posts Relacionados

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira

Piquenique Literário abre comemorações do aniversário do Teatro Municipal Bruno Nitz

Motoristas, fiquem atentos as obras na Avenida Santa Catarina

Páscoa no Balneário Shopping terá ações divertidas para as crianças

Briga entre companheiros termina com um deles esfaqueado em Balneário Camboriú

Manutenção emergencial em adutora pode gerar baixas pressões no abastecimento de água de Camboriú