Inscrições Abertas para Projeto Golfinho 2019 em Balneário Piçarras

30

Inscrições Abertas para Projeto Golfinho 2019 em Balneário Piçarras

O programa oferece atividades educativas e tem foco na segurança das praias

Durante o ano e, principalmente, durante o verão, o mar é sinônimo de diversão e para dar mais segurança as crianças. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina oferece o Projeto Golfinho para crianças de 7 a 14 anos. Em Balneário Piçarras as inscrições podem ser feitas no Posto de Guarda-Vidas 2, em frente ao Hotel Imperador.

O Golfinho é um programa de atividades educativas, com foco em segurança de praias oferecido durante a Operação Veraneio do CBMSC. Durante as aulas são trabalhados os aspectos da prevenção e conscientização sobre os perigos do mar, cidadania e meio ambiente com as crianças e adolescentes.

O objetivo do projeto é esclarecer as crianças sobre os riscos de ambientes de praia e de piscinas. Assim fazendo com que tomem atitudes preventivas e sejam disseminadores entre os familiares e pessoas da comunidade sobre os cuidados que devem ser adotados para evitar afogamentos.

“Acredito que o Projeto Golfinho pode despertar um interesse maior na área de salvamento aquático, visto que muitos participantes do Projeto, que existe a mais de 20 anos, tornaram-se guarda-vidas-civis e outros passaram no concurso para Bombeiros Militar” comentou o Tenente do Corpo de Bombeiros de Balneário Piçarras, Felipe da Silva.

A primeira turma iniciará no dia 21 e o curso vai até 25 de janeiro, “a criança passa ter uma nova perspectiva do mar e da praia, e até mesmo os pais são influenciados pela nova postura dos seus filhos, passam a preservar mais a restinga e cuidar dos lixos na areia” finalizou Tenente Felipe.