Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Inscrições Abertas para Projeto Golfinho 2019 em Balneário Piçarras

Inscrições Abertas para Projeto Golfinho 2019 em Balneário Piçarras

O programa oferece atividades educativas e tem foco na segurança das praias

Durante o ano e, principalmente, durante o verão, o mar é sinônimo de diversão e para dar mais segurança as crianças. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina oferece o Projeto Golfinho para crianças de 7 a 14 anos. Em Balneário Piçarras as inscrições podem ser feitas no Posto de Guarda-Vidas 2, em frente ao Hotel Imperador.

O Golfinho é um programa de atividades educativas, com foco em segurança de praias oferecido durante a Operação Veraneio do CBMSC. Durante as aulas são trabalhados os aspectos da prevenção e conscientização sobre os perigos do mar, cidadania e meio ambiente com as crianças e adolescentes.

O objetivo do projeto é esclarecer as crianças sobre os riscos de ambientes de praia e de piscinas. Assim fazendo com que tomem atitudes preventivas e sejam disseminadores entre os familiares e pessoas da comunidade sobre os cuidados que devem ser adotados para evitar afogamentos.

“Acredito que o Projeto Golfinho pode despertar um interesse maior na área de salvamento aquático, visto que muitos participantes do Projeto, que existe a mais de 20 anos, tornaram-se guarda-vidas-civis e outros passaram no concurso para Bombeiros Militar” comentou o Tenente do Corpo de Bombeiros de Balneário Piçarras, Felipe da Silva.

A primeira turma iniciará no dia 21 e o curso vai até 25 de janeiro, “a criança passa ter uma nova perspectiva do mar e da praia, e até mesmo os pais são influenciados pela nova postura dos seus filhos, passam a preservar mais a restinga e cuidar dos lixos na areia” finalizou Tenente Felipe.

Posts Relacionados

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril

Em abril tem cursos gratuitos de gastronomia no Angeloni

Construsul BC projeta R$ 300 milhões em negócios na primeira edição