Inscrições abertas para Seminário Fortalecimento da Cooperação e Resiliência

O evento gratuito e aberto ao público que acontece no dia 22 de novembro das 8h às 18h está com as inscrições abertas. O Seminário Fortalecimento da Cooperação e Resiliência  será realizado durante a semana da Consciência de Proteção 2008-2018, no Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira, em Itajaí. O evento contará com diversas palestras e exposição de 24 agências, como bombeiros voluntários, exército, Samu, entre outras que atuam na resposta a desastres, e também das universidades e instituições de ensino que produzem conhecimento da área.

As inscrições estão disponíveis em http://egem.org.br/detalhe/?id=686 . Os objetivos serão fortalecer a cooperação, a resiliência dos municípios, fortalecer os colegiados de Defesa Civil e os Grupos Regionais de Ações Coordenadas (GRAC), promover a integração dos municípios e o debate sobre a Proteção e Defesa Civil com foco na redução de risco de desastres, bem como formalizar a Rede de Pesquisa e Estudo sobre Risco e Desastre na foz do Rio Itajaí.

Ao longo do mês, os municípios estão realizando ainda diversas atividades preventivas como rotas de fugas em escolas, caminhadas ecológicas, passeios ciclísticos, simulados, sessão solene na Câmara de Vereadores, exposição de fotos, inauguração de memoriais, plantio de mudas e a participação no Concurso de Desenhos.

Nesta terça-feira (13), todos os municípios que compõem a Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) realizaram o exercício simulado simultaneamente e relembraram a passagem dos 10 anos do “Desastre de 2008”, quando 135 pessoas perderam a vida em Santa Catarina. Todas essas iniciativas visam fomentar ainda o debate e a reflexão sobre a importância das políticas nacionais e internacionais de Redução de Risco e Desastres.

A programação completa do Seminário Fortalecimento da Cooperação e Resiliência você confere na imagem em anexo.
Fotos dos Simulados realizados nesta terça-feira, dia 13/11, em escolas de Itapema.