Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Inscrições abertas para Seminário Fortalecimento da Cooperação e Resiliência

Inscrições abertas para Seminário Fortalecimento da Cooperação e Resiliência

O evento gratuito e aberto ao público que acontece no dia 22 de novembro das 8h às 18h está com as inscrições abertas. O Seminário Fortalecimento da Cooperação e Resiliência  será realizado durante a semana da Consciência de Proteção 2008-2018, no Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira, em Itajaí. O evento contará com diversas palestras e exposição de 24 agências, como bombeiros voluntários, exército, Samu, entre outras que atuam na resposta a desastres, e também das universidades e instituições de ensino que produzem conhecimento da área.

As inscrições estão disponíveis em http://egem.org.br/detalhe/?id=686 . Os objetivos serão fortalecer a cooperação, a resiliência dos municípios, fortalecer os colegiados de Defesa Civil e os Grupos Regionais de Ações Coordenadas (GRAC), promover a integração dos municípios e o debate sobre a Proteção e Defesa Civil com foco na redução de risco de desastres, bem como formalizar a Rede de Pesquisa e Estudo sobre Risco e Desastre na foz do Rio Itajaí.

Ao longo do mês, os municípios estão realizando ainda diversas atividades preventivas como rotas de fugas em escolas, caminhadas ecológicas, passeios ciclísticos, simulados, sessão solene na Câmara de Vereadores, exposição de fotos, inauguração de memoriais, plantio de mudas e a participação no Concurso de Desenhos.

Nesta terça-feira (13), todos os municípios que compõem a Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) realizaram o exercício simulado simultaneamente e relembraram a passagem dos 10 anos do “Desastre de 2008”, quando 135 pessoas perderam a vida em Santa Catarina. Todas essas iniciativas visam fomentar ainda o debate e a reflexão sobre a importância das políticas nacionais e internacionais de Redução de Risco e Desastres.

A programação completa do Seminário Fortalecimento da Cooperação e Resiliência você confere na imagem em anexo.
Fotos dos Simulados realizados nesta terça-feira, dia 13/11, em escolas de Itapema.

Posts Relacionados

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril

Em abril tem cursos gratuitos de gastronomia no Angeloni

Construsul BC projeta R$ 300 milhões em negócios na primeira edição